31.2 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 04 dezembro, 2020
Início MATO GROSSO CUIABÁ Especialista apresenta medicina alternativa em workshop para servidores

Especialista apresenta medicina alternativa em workshop para servidores

Por CAROLINA MIRANDA

A Secretaria Municipal de Gestão, por meio da Diretoria do Desenvolvimento do Servidor, promoveu nesta quinta-feira (24) um workshop sobre a prática da medicina alternativa, que tem como metodologia a utilização de mecanismos naturais eficazes tanto na prevenção como no tratamento de doenças existentes. O mestre em Ciências Médicas pela Universidade de Harvard, Dr. David Steuer, apresentou meios capazes de serem aplicados pelas pessoas em casa. Os participantes puderam aprofundar conhecimentos e esclarecer dúvidas sobre aspectos e aplicações.

Em sua fala para o público formado por servidores da Administração Pública Municipal, o mestre explicou que essa técnica não custa caro e podem ser feita utilizando produtos que existem em nosso meio. Segundo ele, é a melhor forma de ter a saúde dentro de casa. “Além de ser de baixo custo, essa é uma forma de cura bem mais eficaz, rápida e todos podem tê-la por perto”, disse.

O palestrante comentou também que a resistência em torno desse assunto ainda existe no meio social. De acordo com ele, a maior parte da população acredita e afirma que a única forma de cura é por meio alopáticos, com o uso contínuo de medicamentos. “É preciso fugir da ideia da divisão, entre o que está certo ou errado. Não existe prática médica do bem ou do mal. Alopatia e homeopatia são processos complementares”, destacou.

Steuer declarou ainda que esses workshops servem justamente que as pessoas tomem conhecimento dos protocolos a serem seguidos, além da existência de diferentes meios para complementar a medicina tradicional. “Tenho percorrido os quatro cantos para mostrar à população o que já é sucesso nos Estados Unidos. É por meio do conhecimento, que as pessoas vão conseguir aproveitar essa prática que está sendo inserida no sistema único de saúde (Sus)”.

A secretária municipal de Gestão, Ozenira Félix, reforçou que essa é uma iniciativa do prefeito Emanuel Pinheiro, buscando promover eventos e cursos voltados para a capacitação de seus servidores. “Estamos desenvolvendo cursos que despertem no funcionário público a necessidade de se capacitar e se desenvolver. Temos todos que estar abertos para novos horizontes. Devemos aprender a ouvir novas teorias que podem ser aplicadas não só no trabalho como na sua rotina com sua família. É o que podemos chamar da valorização do servidor em todos os sentidos, psicológico, emocional e administrativo”, ponderou Félix.

De acordo com Ozenira, novas parcerias estão sendo firmadas no intuito de oferecer melhores condições aos trabalhadores. “Mesmo que o tema não seja voltado para a sua área de atuação, é muito importante esse momento individual. Se faz necessário a abertura para novos conhecimentos”, salientou.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Preço do etanol dispara na capital de Mato Grosso

Após sucessivos aumentos no preço do Etanol em Mato Grosso, que começaram a partir de setembro, quando ainda era possível encontrar o litro do...

Chuva vai derrubar temperatura em 10 graus em Cuiabá

O calorão típico de  40 graus dará uma trégua neste fim de semana em Cuiabá. Segundo previsão do Clima Tempo, as temperaturas vão cair...

Grande confraternização marca encerramento das atividades dos projetos da Assistência Social

Uma grande confraternização marcou o encerramento das atividades da Secretaria Assistência Social de Várzea Grande, nessa quinta-feira, 03 de dezembro. O evento, recheado de...

Rondonópolis: Saúde faz mutirões de cirurgias oftalmológicas

Com o objetivo de reduzir a demanda por cirurgias oftalmológicas em Rondonópolis, a Secretaria Municipal de Saúde realiza nos próximos dias 18 (sexta-feira) e...