Em sistema drive thru, Peixe Santo em Cuiabá será vendido em quatro pontos da cidade a R$ 15,90 kg

O projeto ocorre há quase 30 anos e já virou tradição em Cuiabá, sendo um evento que reúne, todos os anos, milhares de participantes, com resultado significativo no comércio de peixes

Fonte: CenarioMT

Em sistema drive thru Peixe Santo será vendido em quatro pontos da cidade a R 15 90 kg 2021 03 30 17:45:45
Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico promove o evento Peixe Santo do dia 31 de março a 02 de abril em sistema de drive thru. A nova modalidade de comercialização foi adotada para atender as medidas de biossegurança em momento de pandemia da COVID-19. Cada carro poderá adquirir até 5 peixes ao valor de R$ 15,90 kg em quatro pontos da cidade: Parque Tia Nair, Parque das Águas, Centro Cultural Silva Freire e Associação dos Criadores de Mato Grosso (ACRIMAT).

“O Peixe Santo é um evento muito simbólico em Cuiabá. O cuiabano é um povo de muita fé e tradição e neste momento tão difícil precisamos sim cumprir todas as medidas de biossegurança, por isso planejamos a venda pelo sistema drive thru, mas também não podemos perder a esperança de dias melhores e de celebrar a vida, a saúde de quem a gente ama”, pontuou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

O Peixe Santo vai acontecer no dia 31 de março (quarta-feira), das 8h às 18h, no dia 01 de abril (quinta-feira), das 8h às 19h e no dia 02 de abril (sexta-feira Santa), das 8h às 12h.

O projeto ocorre há quase 30 anos e já virou tradição em Cuiabá, sendo um evento que reúne, todos os anos, milhares de participantes, com resultado significativo no comércio de peixes, atingindo, em 2018, cerca de 140 toneladas.

[Continua depois da Publicidade]

No ano de 2020, o Peixe Santo não ocorreu, em razão das normas de enfrentamento ao novo Coronavírus – COVID 19. Este ano, para manter a tradição e para evitar aglomerações, a Prefeitura irá retornar a execução do projeto, cumprindo as exigências relacionadas à biossegurança, de acordo com recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Estamos trabalhando muito para que seja um evento organizado e sem aglomerações. É uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro que a logística seja toda pensada para atender as medidas de biossegurança que o momento pede. Por isso, a Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico trabalha em conjunto com a Semob, com o Corpo de Bombeiros, com a Polícia Militar, tudo para manter a segurança dos que passarem por um dos quatro pontos disponíveis para compra do peixe nos próximos dias”, disse o secretário de Agricultura, Francisco Vuolo.

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.