18 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 29 julho, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁEm Cuiabá, 56 pacientes receberam alta hospitalar após vencer a Covid-19

Em Cuiabá, 56 pacientes receberam alta hospitalar após vencer a Covid-19

Os números são referentes aos 30 dias do mês de junho, no Hospital Municipal São Benedito, uma das unidades com atendimento exclusivo para casos de coronavírus
Por CenarioMT

Os dias de angústia e aflição na vida do empresário Rafael Leonilson Oliveira Silva, de 31 anos, ficaram para trás. O jovem é um dos 56 pacientes do Hospital Municipal São Benedito que recebeu alta hospitalar, em junho, após dias de internação para tratamento da Covid-19. O momento difícil foi potencializado porque Rafael teve uma perda recente para a doença.

“Fui internado no dia 17 de maio e uns meses antes eu perdi meu para a Covid. Então eu tive muito medo de não conseguir sobreviver. Esta doença te deixa muito mal, sem força e sem conseguir respirar. Cheguei a ficar com 70% do pulmão comprometido”, relatou.

A boa notícia da alta hospitalar aconteceu no dia 2 de junho e, de lá para cá, a rotina do jovem empresário, pai de um menino de seis anos, está sendo retomada. “Voltei 95% do que era minha vida antes da internação. Ainda estou me recuperando e mantendo alguns tratamentos. Saio deste período difícil mais fortalecido e dando valor nas pequenas coisas. Deus me deu uma nova oportunidade de vida”, enfatizou.

Rafael também elogiou a equipe de profissionais do hospital e o cuidado que recebeu enquanto esteve internado. “Fui tratado com respeito e dignidade. Os servidores que cuidaram de mim e a estrutura do local estão nota 10”, frisou.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apontam que desde o início da pandemia, em março passado até esta quinta-feira (01), 93.404 mil pessoas residentes na capital testaram positivo para a Covid-19. Outras 16.091 mil pessoas de outros municípios testaram positivo e foram tratadas pelas unidades de saúde de Cuiabá. Ao todo, 3.047 mil pessoas morreram.

Nesta sexta-feira (02), a taxa de ocupação dos leitos, do Hospital São Benedito está em 38% na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 27,5% na enfermaria. Já a ocupação do antigo Pronto-Socorro é de 36.25%. Ambos são unidades com atendimentos exclusivos de casos de Covid-19.

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
“Vão ter que esclarecer no MP”, diz secretária sobre pessoas que tomaram dose extra de vacina em Lucas
julho 29, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde volta registrar óbito em decorrência da Covid-19
julho 29, 2021