39.7 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 22 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁCuiabá terá vacinação para faixa etária de 30 a 34 anos a...

Cuiabá terá vacinação para faixa etária de 30 a 34 anos a partir de segunda-feira

Grupo de 18 a 29 anos continuará a ser agendado com doses dos faltosos
Por CenarioMT

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou neste sábado (14), que a campanha Vacina Cuiabá – Sua Vida em Primeiro Lugar – vai  iniciar a imunização para a a faixa etária de 30 a 34 anos a partir da segunda-feira (16). O agendamento para o público de 30 a 34 anos já está aberto  e segue o que foi normatizado pelo Plano Nacional de Imunização – PNI e Comissão Intergestores Bipartite – CIB.  As doses daqueles que faltam à vacinação continuarão a ser agendadas para as pessoas de 18 a 29 anos, de acordo com o percentual correspondente da população da capital.

“É com muita satisfação que vamos baixar ainda a mais a faixa etária da vacinação. Como temos doses suficientes e já estamos no final do grupo de 35 a 39 anos, determinei para a coordenação da campanha de imunização que já começasse a vacinar o grupo de 30 a 34 anos. As doses dos faltosos serão utilizadas para imunizar o público de 18 a 29 anos a partir de agora”, comemorou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Cadastro

Para se cadastrar, é necessário entrar no site cadastro.vacinacuiaba.com.br e preencher todos os campos obrigatórios. Deste modo, a pessoa entrará em uma fila de espera virtual.  Quando ela for agendada, o sistema do site enviará uma mensagem de WhatsApp automática e/ou um e-mail para a pessoa informando que ela já está confirmada para ir tomar sua vacina. No dia da vacinação, a pessoa deve levar o QR Code do agendamento impresso, um documento com foto e o comprovante de endereço de Cuiabá. A pessoa também deve estar com o cartão do SUS atualizado. No caso de vacinação pela categoria profissional, também é preciso apresentar declaração de vínculo funcional. Já no caso das pessoas que se cadastraram pelos grupos de comorbidades ou deficiência permanente grave, além de gestantes, puérperas e lactantes, é preciso apresentar o laudo médico.

OBS: As pessoas que já estão cadastradas não precisam realizar um novo cadastro.

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,337FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Equipe de karatê de Lucas do Rio Verde conquista segunda colocação em competição nacional
setembro 22, 2021
TOP 4 NACIONAL
Cercado de expectativa, Show Safra 2022 é lançado em Lucas do Rio Verde
setembro 22, 2021
PROCURA-SE
Adolescente residente em Lucas do Rio Verde segue desaparecida: menor que ‘foi localizada’ também havia saído de casa
setembro 22, 2021
FIQUE ATENTO
Prova pra seleção de conciliador da Justiça de Lucas do Rio Verde será no domingo (26)
setembro 22, 2021