23.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 04 dezembro, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁCuiabá retoma as atividades do programa Bom de Bola Bom de Escola...

Cuiabá retoma as atividades do programa Bom de Bola Bom de Escola para cerca de 400 estudantes

No retorno, serão priorizadas as atividades voltadas aos fundamentos das modalidades futebol e futsal, com a adoção de medidas de biossegurança
Por CenarioMT

O Programa Bom de Bola Bom de Escola foi retomado nesta terça-feira (19), em 04 polos da cidade, no CPA 4, Dom Aquino, Pedra 90 e Cophamil. Aos poucos os estudantes estão retomando as atividades que estão sendo realizadas de forma a cumprir as medidas de biossegurança. Em 2020 o programa atendia cerca de 800 estudantes na faixa etária de 6 a 14 anos.

Neste retorno, o programa irá atender cerca de 400 estudantes matriculados nas unidades educacionais da rede pública municipal de Ensino com a prática das modalidades futebol (nas terças e quintas-feiras) e futsal (nas quartas e sextas – feiras), nos períodos matutino e vespertino, sempre no contraturno escolar.

Segundo a coordenadora de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Marcela Rezende Guimarães Martins, nesse momento, em que a pandemia ainda não acabou, a opção para garantir o retorno do programa, foi o desenvolvimento das atividades concentradas no ensinamento dos fundamentos das modalidades esportivas. “Assim estaremos garantindo o bem estar dos estudantes e profissionais envolvidos no programa, com o distanciamento físico, uso de máscaras e a adoção de medidas de biossegurança”, destacou a coordenadora.

Bom de Bola Bom de Escola

Desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), o programa foi retomado na gestão Emanuel Pinheiro com um novo perfil e se transformou numa ferramenta de cidadania, inclusão social, formação e de resgate da cultura esportiva cuiabana, com o projeto Meu Time, Minha Paixão.

Em 2018, no primeiro ano de atividades do programa, foram ofertadas 350 vagas.

Em 2019 foram atendidos 800 estudantes, e a procura por vagas gerou uma lista de espera cerca de 250 crianças.

Em 2020, o programa que é executado pelo Instituto para o Desenvolvimento Econômico, Ambiental, Esportivo e Social de Mato Grosso (IDEAES), planejava a ampliação do atendimento quando houve a pandemia e a interrupção das atividades presenciais.

Durante o período de aulas remotas, as aulas foram gravadas e disponibilizadas no @portaldaescolacuiabana (no canal do YouTube) e nas midias sociais do instituto.

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado falou sobre a retomada das atividades presenciais do Programa Bom de Bola Bom de Escola. “Este é um programa esportivo e social que possibilita aos nossos estudantes terem uma formação integral, com atenção ao fortalecimento emocional, físico e social, uma prioridade da gestão Emanuel Pinheiro que investe cada vez mais numa Educação de qualidade, promovendo uma verdadeira transformação na vida das nossas crianças”, destacou a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado.

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,351FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,096SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta projeto de ajuste no PCCS
dezembro 04, 2021
Lucas do Rio Verde
Campanha do Laço Branco terá roda de conversa sobre tema nesta segunda-feira (06)
dezembro 04, 2021
Lucas do Rio Verde
Pesquisa de opinião sobre os cursos da UFMT em Lucas termina nesta segunda (06)
dezembro 04, 2021
Lucas do Rio Verde
Estrutura da rede municipal de educação atrai visita de assessores de Sergipe
dezembro 03, 2021