23.7 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 26 novembro, 2020
Início MATO GROSSO CUIABÁ Cuiabá disputará as quartas de final da Copa do Brasil

Cuiabá disputará as quartas de final da Copa do Brasil

Botafogo empata com Cuiabá e se despede da Copa do Brasil
Por CenárioMT, com inf. CBF

Pela primeira vez o Cuiabá disputará as quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (3), o Dourado recebeu o Botafogo na Arena Pantanal, segurou a pressão do rival e garantiu 0 a 0 no placar. Como havia vencido o jogo da ida por 1 a 0, no Nilton Santos, a igualdade foi suficiente para confirmar a equipe mato-grossense na próxima fase da competição Copa do Brasil.

O jogo

O Botafogo começou melhor, marcando sob pressão e tentando sufocar o Cuiabá: foram quase 70% de posse de bola e oito finalizações contra a meta de João Carlos. Apostando nos contra-ataques, no entanto, foi o Dourado quem conseguiu as duas chances mais claras da etapa inicial.

Aos sete minutos, Yago dominou dentro da área e, na hora do chute, Marcelo Benevenuto apareceu para desviar e salvar o Bota. Mais tarde, na marca dos 40, Willians Santana puxou contra-ataque pela direita e tocou para Maxwell. O atacante bateu colocado, no canto esquerdo de Cavalieri, que fez grande defesa e mandou em escanteio.

Necessitando do gol, o Alvinegro voltou do intervalo e continuou em cima. Ao nove, Honda encontrou Nazário, que entrou na área e passou para Babi. Mas Anderson Conceição se antecipou e afastou o perigo. Depois, aos 23, a bola foi alçada na área do Cuiabá, Pedro Raul subiu e cabeceou para defesa à queima roupa de João Carlos.

E o mesmo Pedro Raul teve outra oportunidade aos 29, outra vez de cabeça, mas a bola passou tirando tinta da trave. A pressão alvinegra continuou. Em outra bola alçada na área, Pedro Raul pegou sobra e chutou no travessão. Na marca dos 48, João Carlos salvou de novo o Cuiabá em cabeceio botafoguense.

Mas, no fim das contas, o Dourado manteve sua defesa sólida, segurou a blitz alvinegra e comemorou, pela primeira vez, a classificação às quartas de final da Copa do Brasil.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Contran revoga suspensão de prazos relacionados a habilitação e veículos; entenda

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou no Diário Oficial da União que circulou terça-feira (24.11), a resolução n° 805 que reestabelece os prazos...

Consumidores inadimplentes podem renegociar dívidas na 7ª Semana Nacional de Educação Financeira

Os consumidores que possuem pendências com instituições financeiras e de telecomunicações podem renegociar suas dívidas até o dia 29 de novembro pela plataforma de...

Novas contratações da linha de crédito Fundeic estão suspensas temporariamente

Em razão do Decreto nº710, publicado no Diário Oficial edição extra de (16.11), que dispõe sobre os prazos e limites para execução orçamentária e...

Oficiais colombianos e rondonienses conhecem estrutura do Gefron

O modelo de combate aos crimes de tráfico de drogas e roubo de veículos nas regiões fronteiriças de Mato Grosso tem chamado a atenção...
Publicidade
x