17.1 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 06 maio, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁCuiabá: cata-treco recolhe cerca de 30 toneladas de materiais inservíveis a cada...

Cuiabá: cata-treco recolhe cerca de 30 toneladas de materiais inservíveis a cada bairro atendido

As demandas chegam até a Limpurb pelo telefone (65) 3645-5518 e WhatsApp (65) 9 9243-6502
Por CenarioMT

Criado pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro ainda no ano de 2017, o programa Cata-treco se estabeleceu como uma das principais atividades de zeladoria realizadas em Cuiabá. O trabalho é coordenado pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e chega a recolher uma média de 30 toneladas de materiais a cada comunidade atendida.

Mesmo diante da pandemia da Covid-19, a atividade continua sendo executada, por pertencer ao grupo de serviços essenciais para a saúde pública. Por meio dela, os caminhões percorrem as ruas dos bairros recolhendo diversos objetos descartados pelos moradores e dando a destinação correta a cada um deles.

As demandas chegam até a Limpurb por intermédio das solicitações feitas pelo cidadão pelo telefone (65) 3645-5518 e também por mensagem de WhatsApp recebidas no número (65) 9 9243-6502. Também compõem essa etapa, os pedidos efetuados pelos presidentes das Associações de Moradores e as indicações dos parlamentares da Câmara Municipal de Cuiabá.

“É um trabalho de parceria com a população, com lideranças comunitárias, com o Legislativo e também com os trabalhadores da reciclagem. Isso porque, doamos para as cooperativas todos os objetos que recolhemos e podem ser reciclados. É mais uma ação, liderada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, que leva a melhoria na qualidade de vida para os locais mais afastados da região central”, explica o diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigue.

De acordo com a Limpurb, a partir da colheita das demandas é montado um cronograma por meio do qual são feitos uma média de 40 atendimentos por dia. Para a execução da atividade, são disponibilizadas quatro equipes, que recolhem materiais como cama, sofá, geladeira, porta, janela e outros tipos de objetos sem utilidade.

“Seguindo essa programação conseguimos retirar uma média de 30 toneladas de materiais dos bairros beneficiados. Essa é uma ferramenta que ajuda a eliminar focos de mosquito e animais peçonhentos, evitar a criação de bolsões de lixo e deixar nossa cidade mais limpa e bela”, pontua o adjunto de Serviços Urbanos, Anderson Matos.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ASSISTÊNCIA SOCIAL
Mais de 2 mil famílias luverdenses serão atendidas por programa social do governo de MT
maio 05, 2021
POLÍCIA
Morre irmã do deputado estadual Elizeu Nascimento; Ângela morava em Lucas do Rio Verde
maio 05, 2021