17.1 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 06 maio, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁCuiabá: Após ato de vandalismo, obras na rede elétrica da UPA Norte...

Cuiabá: Após ato de vandalismo, obras na rede elétrica da UPA Norte continuam

Local está em obras e deve permanecer com atendimento suspenso até o próximo domingo (25)
Por CenarioMT

No segundo dia de suspensão no atendimento para reforma elétrica de emergência, as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Morada do Ouro continuam cumprindo com rigor calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde. O local foi alvo de vandalismo e tentativa de furto ao gerador utilizado, o que acarretou pane ao sistema elétrico, obrigando a paralisação das atividades no local desde o último domingo (21) até o dia 25 de abril, para preservação da integridade física dos servidores e do público.

Para informar à população e, sempre pautada pelo zelo e transparência, a Prefeitura de Cuiabá emitiu informe publicitário (em emissoras de televisão), a fim de deixar a população ciente da situação e necessidade de suspensão temporária das atividades.

De acordo com a coordenadora da Upa Morada do Ouro, Juselly Lima, os trabalhos estão sendo realizados com uma equipe técnica eficaz, que desde o começo do serviço, até ao final da manhã de hoje, já concluiu 35% do reparo elétrico da unidade de saúde.

“Conseguimos já realizar quase metade do conserto da parte elétrica. Já foram retirados cabos danificados e estão construindo as novas caixas de passagem dos cabos. Até domingo está tudo pronto e vamos retornar com as atividades na semana que vem”, disse.

Todos os 60 servidores lotados na UPA foram temporariamente remanejados para outras unidades para darem suporte às atividades evitando ainda maior sobrecarga no atendimento. Os pacientes internados no local também foram transferidos e permanecerão atendidos na rede pública municipal.

A Prefeitura de Cuiabá reforça que no período excepcional de suspensão (de 21 a 25 de abril), os atendimentos de urgência e emergência na capital poderão ser feitos na Policlínica do Planalto, Pedra 90 e Coxipó. Em casos específicos de suspeita de Covid-19, os atendimentos na Policlínica do Verdão ou na Upa do Pascoal Ramos.

Para que a ação criminosa seja investigada, a Prefeitura de Cuiabá registrou Boletim de Ocorrência perante à Polícia Judiciária Civil.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ASSISTÊNCIA SOCIAL
Mais de 2 mil famílias luverdenses serão atendidas por programa social do governo de MT
maio 05, 2021
POLÍCIA
Morre irmã do deputado estadual Elizeu Nascimento; Ângela morava em Lucas do Rio Verde
maio 05, 2021