30.5 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 12 maio, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁColunistas sociais, empresários e apresentadores aderem a campanha "Vacina Solidária"

Colunistas sociais, empresários e apresentadores aderem a campanha “Vacina Solidária”

A iniciativa é idealizada pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pìnheiro
Por CenarioMT

Colunistas, empresários e promoteres de eventos de Cuiabá aderiram a campanha de arrecadação de alimentos para as famílias que estão em situação de vulnerabilidade. A iniciativa, batizada de “Vacina Solidária” é idealizada pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pìnheiro.

Para o presidente do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual e colunista social, Valdomiro Arruda, este é o momento de união e sensibilização daqueles que podem ajudar quem se encontra em situação de vulnerabilidade social.

“A pandemia nos apresentou um novo público, de segmentos que estão vivendo uma vulnerabilidade temporária e, diante disso, esta iniciativa se apresenta como uma alternativa para maior alcance. Não poderia deixar de apoiar mais essa atitude da nossa primeira-dama, que com olhar sensível e preocupada com a realidade de muitos lançou a “Vacina Solidária””, afirma Valdomiro.

De acordo com o apresentador e colunista, Messias Bruxo, além da tragédia sanitária, a COVID-19 destruiu empregos e impediu que pais e mães pudessem sustentar suas famílias. Ele ressalta que esta campanha, encabeçada por Márcia Pinheiro vem de encontro com a realidade das pessoas.

“Esse movimento de solidariedade vem para somar e tentar aliviar o sofrimento de milhares de pessoas. A dor da fome é uma das mais cruéis que um ser humano pode suportar”, disse Messias.

A primeira-dama Márcia Pinheiro agradeceu o engajamento de todos os colunistas sociais, apresentadores e influencers, que neste momento abraçaram a “Vacina Solidária”. Ela aproveitou ainda para convidar cada pessoa apta a se vacinar contra a COVID-19 a doar um quilo de alimento não perecível.

“Com a certeza de que unidos podemos superar as enormes dificuldades impostas pela pandemia e o sofrimento causado por ela, seguimos juntos em mais esta missão de humanidade, caridade e união. Já agradeço de antemão a todos que estão comigo nessa campanha. Fica minha eterna gratidão”, declarou Márcia Pinheiro, reforçando ainda que a participação daqueles que estão sendo vacinados é absolutamente espontânea.

“Doa quem pode e quem quer, mas temos nessa doação um gesto de grandeza e solidariedade para quem mais precisa”, finalizou.

A campanha “Vacina Solidária” conta com o apoio do apresentador e digital influencer, Hebert Matos, do renomado produtor e promotor de eventos, Edson Guilherme, do empresário Luis Fernando Falcão Guimarães (Xuxu), dentre outros.

Atualmente, a coleta está sendo realizada no Centro de Eventos do Pantanal. Outros pontos serão instalados no Sesi Papa, UFMT e Sesc Balneário.

“Vacina Solidária”

A Campanha Vacina Solidária consiste em arrecadar alimentos não perecíveis de forma voluntária, dentro do prazo de validade para garantir o período de entrega as famílias para bom uso dos produtos. Alimentos como arroz, feijão, óleo, macarrão, farinha, leite em pó, café, entre outros, são os mais essenciais.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

INVESTIGAÇÃO
Delegado não descarta premeditação em crime que tirou a vida de jovem no centro de Lucas do Rio Verde
maio 12, 2021
COVID-19
Lucas: Secretária comemora PAM sem pacientes internados, mas alerta sobre cuidados preventivos
maio 12, 2021