22.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 26 fevereiro, 2021
Início MATO GROSSO CUIABÁ CAT Móvel realiza visita técnica na comunidade de São Gonçalo Beira Rio

CAT Móvel realiza visita técnica na comunidade de São Gonçalo Beira Rio

Região foi escolhida como projeto piloto para ações de reestruturação e fortalecimento do setor de turismo
Por CenarioMT

A Prefeitura Municipal de Cuiabá – por meio da Secretaria de Turismo – realiza neste sábado (13), a partir das 9 horas, em frente a Associação de Moradores na Comunidade de São Gonçalo Beira Rio, a primeira visita do Centro de Atendimento ao Turista – CAT Móvel. A ação tem como finalidade a promoção de levantamento técnico das necessidades dos moradores da região que já atuam ou pretendem trabalhar na área do turismo. O término está previsto às 15 horas.

A secretária municipal de Turismo, Iracilda Campos acredita que, com a criação dessa aproximação com a população será possível fortalecer o setor.

Considerando os dados do levantamento do CAT Móvel,  a equipe técnica irá apresentar os temas para as empresas especializadas no ramo a fim de contribuir com a valorização desse grupo.

“Um profissional qualificado tem muito mais segurança para atender os turistas que ali visitam. Um bom atendimento abre as portas o crescimento do comércio local, fomenta a geração de emprego e renda. A nossa intenção é oferecer cursos preparatórios e de qualificação para garçons, recepcionistas, atendimento ao público, empreendedorismo, dentre outros”, explica a secretária.

A comunidade de São Gonçalo foi escolhida para ser o projeto piloto e será referência para os demais pontos turísticos da capital.

Além das capacitações para melhoria do atendimento aos turistas, também será feita a remodelagem do Marco Zero e revigoramento do rio, que é peça chave para desenvolver e valorizar a cultura de Cuiabá. “Esse é o nosso grande potencial turístico, somado as obras de infraestrutura e iluminação pública que serão executadas. O São Gonçalo será transformado como um todo, atendendo uma nova realidade do turismo diante das medidas de biossegurança que devem ser cumpridas em razão da pandemia do coronavírus. É um desejo do prefeito Emanuel Pinheiro implantar esse projeto piloto na região, como programação do aniversário dos 302 anos da capital”, declarou a secretária.

CAT MÓVEL – O projeto conta com duas vans equipadas com computador, internet, ar-condicionado e espaço para atender os turistas são disponibilizadas pela Capital, podendo ser também um instrumento de captações de novos guias turísticos.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

DOIS DETIDOS
Ação policial detém 2 suspeitos em roubo a residência em Lucas do Rio Verde
fevereiro 26, 2021
CORONAVÍRUS
Em Lucas: registrado óbito de paciente de 48 anos com Covid-19; 87 óbitos desde o início da pandemia
fevereiro 26, 2021