20.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 08 março, 2021
Início MATO GROSSO CUIABÁ Assistência Social segue com mutirão do Cadastro Único a partir de segunda-feira

Assistência Social segue com mutirão do Cadastro Único a partir de segunda-feira

Trabalhos serão executados no Hotel Albergue e nos Albergues Municipais da Guia e do Porto
Por CenarioMT

O mutirão do Cadastro Único- CadÚnico segue com atividades de atualização e cadstramento nas unidades de acolhimento do município. Seguindo cronograma elaborado, os trabalhos serão executados nas datas de 22,23 e 24 de fevereiro no Hotel Albergue e nos Albergues Municipais da Guia e do Porto, respectivamente. Em média 38 assistidos já foram atendidos e terão os direitos sociais garantidos e que são ofertados pelo Governo Federal, como o Bolsa Família.

A secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira explica que a realização dessa ação de forma descentralizada tem como objetivo ampliar a oportunidade das pessoas em situação de vulnerabilidade social a terem acesso aos beneficios ofertados pelo Poder Público, sejam eles Municipal, Estadual ou Federal.

 “Essa ação permite a atualização dos dados municipais, pelo qual é possível identificar as principais características desse público, onde há maior concentração, qual seu perfil e quais suas necessidades. Isso contribui para a implementação de políticas e programas específicos voltados à promoção da autonomia dessas pessoas”, eplicou a secretária.

O Cadastro Único tem como proposta ser uma ponte para o acesso das pessoas em situação de rua e imigrantes às políticas públicas executadas no Município. Dessa forma, essa população tem a oportunidade de ser identificada corretamente.

 

 

 

 

 



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

OPORTUNIDADE
Sine oferece 195 vagas de emprego para esta segunda-feira em Lucas do Rio Verde, 08/03
março 08, 2021
FALTA DE ENERGIA
Fios caídos: moradores de bairro de Lucas do Rio Verde acusam Energisa de descaso após horas sem energia
março 07, 2021