20 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 22 junho, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁAgentes realizam fiscalização educativa em estacionamentos privados e flagram uso irregular de...

Agentes realizam fiscalização educativa em estacionamentos privados e flagram uso irregular de vagas prioritárias

Confira também nesta seção:
Por CenarioMT

Agentes de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) realizaram na noite dessa segunda-feira (3) uma fiscalização educativa  ‘Tolerância Zero’ contra motoristas  e motociclistas que estacionam em vagas reservadas para idosos e pessoas com deficiência (PDC).  Os locais visitados foram:  shopping Estação, Praça Popular, Big Lar – da Miguel Sutil e Jardim das Américas. Os motoristas flagrados estacionados irregularmente receberam uma cartilha orientativa  que aponta os  ‘erros’ de ocuparem uma vaga prioritária de estacionamento.

Calçadas e entrada e saída de veículos também foram alvos de fiscalização. Aqueles que não respeitarem a lei de trânsito, os veículos poderão ser autuados e removidos.

Conforme o secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, a atitude de alguns motoristas/motociclistas se trata de ‘falta de educação’ no trânsito.

“Essa operação será rotineira. Mas isso é falta de bom senso ou falta de educação. Todos os dias há motoristas ou motociclistas usando vagas prioritárias. Recebemos muitas queixas dos cidadãos com deficiência ou idosos que se veem impedidos de utilizarem essas vagas porque estão sendo ocupadas por aqueles que não necessitam delas. Por enquanto, não estamos aplicando multas, mas em breve estaremos aplicando autuações a esses motoristas”, explicou.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

PLANEJAMENTO
Lucas do Rio Verde inicia série de audiências públicas sobre o PPA
junho 21, 2021
PRIMEIRA HABILITAÇÃO
Lucas: Indicação sugere CNH Social para permitir melhores serviços a pais de família de baixa renda
junho 21, 2021