32.8 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 02 dezembro, 2020
Início MATO GROSSO CUIABÁ Cuiabá está há quase 70 dias sem chuva; moradores enfrentam umidade abaixo...

Cuiabá está há quase 70 dias sem chuva; moradores enfrentam umidade abaixo dos 20%

Por José Pereira, TV Centro América

Cuiabá está sem registro de chuva há 68 dias. De acordo com o 9º Distrito de Meteorologia, a última chuva registrada na cidade foi no dia 22 de maio.

Com vários focos de queimadas no campo várias cidades ficam encobertas com fumaça no estado.

A seca é a principal vilã nessa época do ano na região centro oeste do país. Segundo a meteorologista Josélia Pegorim, a secura é normal nessa época do ano, mas a direção dos jatos de vento está impedindo que as frentes frias cheguem à região Centro-Oeste.

“Essa situação na verdade não vai mudar tão cedo por enquanto. A expectativa é de que nós temos essa outra frente fria avançando, ela não vai conseguir ter influencia em Mato Grosso. Não há expectativa de chuva nos próximos 10 dias em Cuiabá e as temperaturas vão continuar bastante elevadas”, declarou Pegorim.

Ainda de acordo com a meteorologista, o mês de julho termina muito quente e seco e o mês de agosto também promete mais secura no ar.

A chance de alguma chuva para o estado de mato grosso durante o mês de agosto é muito pequena, essa massa quente vai continuar atuando no estado e muito provavelmente a região de Cuiabá vai experimentar temperaturas altas de até 39º C ao longo do mês de agosto, chegando aos 40ºC.

Além da seca e o aumento de focos de calor, é comum os termômetros em Cuiabá marcarem temperaturas acima dos 30 graus e a umidade relativa do ar continua abaixo dos 20%, o que é considerado um sinal de alerta para os médicos.

Tais fatores podem trazer complicações para a saúde.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas

Seis são conduzidos com drogas e dinheiro; grupo movimentava o tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde

Diversas porções de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína foram apreendidas e seis pessoas conduzidas para a Delegacia Judiciária Civil de Lucas...

Cai em 2019 pessoal ocupado nas administrações estaduais e distritais

O pessoal ocupado nas administrações direta e indireta estaduais e distritais caiu 4,6% em 2019, em relação ao ano anterior, atingindo 2.983.603 pessoas, contra 3.128.944 em...

Em uma ação parecida com Criciúma, bandidos assaltam banco no Pará

Em uma ação bastante parecida com a ocorrida na madrugada do dia 1º em Criciúma, em Santa Catarina, pelo menos 20 criminosos fortemente armados...

SES realiza 1º Simpósio Estadual de Conscientização e Luta contra o HIV-AIDS

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde, realiza no próximo dia 9 de dezembro, das 9h...
Publicidade
x