31.7 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 28 outubro, 2020
Início MATO GROSSO Cruzeiro empata em 1 a 1 com o Fortaleza pelo Brasileirão

Cruzeiro empata em 1 a 1 com o Fortaleza pelo Brasileirão

Por CenárioMT, com inf. Cruzeiro

Foi com muita luta e garra que o Cruzeiro entrou em campo na noite deste sábado. Jogando no Mineirão, a Raposa enfrentou o Fortaleza, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar final da partida terminou com igualdade para ambas as equipes: 1 a 1. 

Os gols foram anotados na segunda etapa da partida. O tento cruzeirense foi marcado por Orejuela, aos 34 minutos. Wellington Paulista igualou o marcador. 


-Continua depois da publicidade ©-

Agora, o Clube Cinco Estrelas volta a campo na próxima quinta-feira, 31 de outubro, às 21h30, contra o Botafogo, pela 29ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para o estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ.

Um minuto de silêncio

Antes do início da partida, o Cruzeiro fez uma singela homenagem à cruzeirense Kauany Reis de Oliveira com um minuto de silênio no estádio. A torcedora faleceu no início desta semana em razão de um grave acidente automobilístico ocorrido em Manhuaçu, cidade da Zona da Mata Mineira.

A partida

Em um confronto em que ambas as equipes estão em posições parecidas no campeonato, Cruzeiro e Fortaleza começaram o jogo com muitos movimentos dos dois times, com bons toques principalmente no meio de campo. 

Pressionando bastante, o Cruzeiro teve seu primeiro lance de grande perigo aos 17 minutos. Pela esquerda, David lançou a bola na área na medida para Thiago Neves. O meia celeste cabeceou forte, mas o goleiro adversário conseguiu tirar e evitar o que seria o primeiro gol do confronto. 

Aos 20 minutos, em disputa forte dentro da área, a bola sobrou para Orejuela, que soltou uma bomba em direção ao goleiro Felipe Alves, levando muito perigo para as redes do Fortaleza. 

O jogo continuou na primeira etapa com boas chegadas da equipe cruzeirense e com destaque maior também para a solidez da defesa cinco estrelas. 

Segundo tempo

Ciente da importância de conquistar um placar favorável, o Cruzeiro iniciou a etapa final dominando o jogo novamente, com boas chegadas na grande área do Fortaleza. 

Quando eram decorridos 13 minutos, a Raposa chegou com várias jogadas perigosas dentro da área. Orejuela cruzou pela direita, Fred tentou dar uma bicicleta, mas a bola passou e terminou nos pés de David, que chutou para o gol, levando perigo para o time visitante. 

David apareceu bem outra vez aos 19 minutos. Pela esquerda novamente, o camisa 11 apareceu sozinho e arriscou chute, tirando tinta da trave do gol da equipe adversária. 

A trave impediu o gol do Cruzeiro aos 24 minutos, no que se tornou a grande chance do clube celeste na etapa final. David limpou e deu o passe para Marquinhos Gabriel, que finalizou, mas a bola parou na extremidade da rede do Fortaleza. 

O gol da justiça finalmente saiu aos 34 minutos. Orejuela iniciou a jogada pelo lado direito, cruzando a bola pra David. O zagueiro adversário afastou, a bola sobrou para Marquinhos Gabriel, que ajeitou para Orejuela. O lateral bateu e marcou: 1 a 0 Cruzeiro 

Três minutos depois, o Fortaleza subiu o campo em contra-ataque. Na primeira oportunidade de perigo do time cearense no jogo, a bola ficou com Wellington Paulista, que empatou o jogo.

CRUZEIRO 1 X 1 FORTALEZA
Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Público pagante: 25.644
Público presente: 32.268
Renda: R$ 540.229,00
Gols: Orejuela (Cruzeiro), aos 34 min do 2ºT; Wellington Paulista (Fortaleza), aos 37 min do 2ºT
Árbitro: Raphael Claus – FIFA (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho – AB (SP)
Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Jadson (Marquinhos Gabriel), Robinho (Sassá) e Thiago Neves; David (Ezequiel) e Fred
Técnico: Abel Braga
Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel, Quintero, Paulão e Carlinhos; Juninho, Felipe, André Luis (Kieza) e Romarinho (Felipe Pires); Wellington Paulista e Osvaldo (Marlon)
Técnico: Rogério Ceni
Cartões amarelos: Cacá, Jadson e Robinho (Cruzeiro); Felipe (Fortaleza)



- Publicidade -

Últimas

Motorista de Jeep Renegade fura bloqueio da polícia, veículo era roubado

Policiais militares da 12ª Companhia de Barra do Bugres (a 168 km de Cuiabá) prenderam na madrugada desta quarta-feira (28.10), um homem por receptação...

Bandido erra alvo e acerta comparsa com dois tiros durante assalto

Policiais militares da 8ª Companhia de Campo Verde (a 131 km de Cuiabá) prenderam na noite desta terça-feira (27.10), dois homens por roubo. A informação...

Escolas do nortão, incluindo Lucas do Rio Verde recebem visitas para definir ações e projetos para 2021

Equipe da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) visita Escolas Técnicas Estaduais (ETE’s) da Região Norte do Estado para discutir o...

Homem que matou a esposa a facadas é preso em Mato Grosso

Um homem de 26 anos foi preso ontem (27) após assassinar a esposa a facadas no último domingo (25) em cidade de Mato Grosso....