13.3 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioMATO GROSSOCriminoso que deu apoio ao Novo Cangaço durante assalto a mineradora é...

Criminoso que deu apoio ao Novo Cangaço durante assalto a mineradora é preso em Mato Grosso

Por CENÁRIOMT

A Polícia Civil em Paranaíta prendeu no fim de semana um dos suspeitos investigados pelo roubo a uma mineradora do município. O crime ocorreu no dia 08 de abril deste ano, quando homens armados invadiram a empresa em Paranaíta e levaram diversos produtos, entre eles, minério.

Os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão foram cumpridos na última sexta-feira (02.07), em Sorriso, pela equipe policial coordenado pelo delegado Antenor Júnior Pimentel Marcondes, com apoio da equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Núcleo de Inteligência da Regional de Alta Floresta.

Durante as buscas e apreensões, a Polícia Civil coletou diversos elementos de informações importantes para esclarecer a atuação da associação criminosa armada, especializada em roubos na região Norte do estado.

Nas diligências, os policiais civis obtiveram ainda informações sobre o paradeiro de outro suspeito do roubo à mineradora. O criminoso também figura como suspeito de participar do apoio logístico dos roubos às cooperativas de crédito em Nova Bandeirantes, ocorridos no início de junho.

A partir desta última informação obtida nas diligências, o delegado Antenor Pimentel representou à Justiça da Comarca de Sorriso por um mandado de busca e apreensão, que foi cumprido na residência do suspeito.

 

“A resposta rápida do Poder Judiciário na concessão de cautelares probatórias é importante para o resultado das investigações”, destacou o delegado Antenor.

O delegado da GCCO, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, ressaltou a integração dos Núcleos de Inteligência de todo o estado, bem como do apoio das delegacias municipais para o esclarecimento desse tipo de crime. “A pronta resposta ostensiva das Polícias, aliada a uma investigação técnica e integrada, garantirá a punição dos criminosos e inibirá esse tipo de crime na região norte”, disse Vitor Hugo.

Roubo à mineradora

No início da madrugada do dia 8 de abril, homens uma camionete S10 chegaram à mineradora e anunciaram o assalto, rendendo o vigilante da empresa. Os assaltantes foram direto ao escritório da mineradora, arrombaram uma primeira porta a chutes e depois entraram em outra sala, chamada ‘casa do ouro’, fizeram um disparo na porta e carregaram uma caixa d’água e um balde azul contendo produtos extraídos pela mineradora. O grupo criminoso portava armas pesadas e coletes.

Na fuga do local, os criminosos tentaram levar o vigia para o mato, que relutou e foi espancado e depois deixado na portaria, deitado no chão. Os aparelhos celulares do vigilante também foram roubados.

No retorno para delegacia, os policiais encontraram a camionete utilizada no assalto, incendiada, e os pneus queimando no meio da via, fazendo barricada na MT-206, que dá acesso ao município de Apiacás.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
“Vão ter que esclarecer no MP”, diz secretária sobre pessoas que tomaram dose extra de vacina em Lucas
julho 29, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde volta registrar óbito em decorrência da Covid-19
julho 29, 2021