21.9 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 14 abril, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁCrianças hospitalizadas na ala pediátrica do HMC ganham ovos de Páscoa

Crianças hospitalizadas na ala pediátrica do HMC ganham ovos de Páscoa

Por DA REDAÇÃO

Buscando sempre ações que humanizam atendimentos e proporcionam alguma distração, a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, coordenou uma ação que distribuiu ovos de chocolate, na manhã deste Domingo (4), data em que se comemora o dia da Páscoa, na ala da Pediatria, na UTI pediátrica e no Pronto Atendimento Infantil do Hospital Municipal de Cuiabá.

De acordo com a primeira-dama, todos os cuidados foram tomados para não colocar em risco a saúde dos envolvidos. Para ela, a magia da Páscoa deve ser celebrada principalmente quando se refere a criança, mesmo que o momento seja delicado é necessário ofertar alegria em uma data tão especial.

“Este ano fizemos um momento simples com poucas pessoas, eu preferi acompanhar de longe até para não levar perigo para os pacientes. Mas fiz questão de que aquelas crianças que estão com a saúde debilitada recebessem ovos de chocolate e pude arrancar nem que seja por um segundo o sorriso delas”, afirma.

Márcia ainda pontua, que mesmo passando por um momento muito difícil devido à pandemia provocada pelo Coronavírus, não se pode esquecer que a data da Páscoa é tão importante, pois é celebrado pelos cristãos a ressurreição de Cristo.

“Essa ação social é uma maneira de manter a chama da esperança acesa, tanto para as crianças, como para suas famílias”, explica.

Segundo o coordenador da pediatria do HMC, Venícius Costa, esta é uma forma simples de levar carinho às crianças nesse momento difícil em que muitas famílias estão em vulnerabilidade, onde essas crianças estão lutando pela vida. Ele destaca que no meio de tantas incertezas, um momento de descontração é fundamental, ainda que seja alguns minutos de alegria.

“Neste momento difícil em que estamos passando, ainda com essa pandemia, esta doação vem acalentar e dar mais felicidade principalmente a essas crianças que estão enfermas. Nosso muito obrigado a primeira-dama, Márcia Pinheiro, que sempre tão sensível nos ajuda com o que pode e muito obrigado a todos os nossos parceiros”, destacou.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

CAMPEONATO MATO-GROSSENSE
Luverdense finaliza preparação para jogo contra o Ação nesta quarta-feira (14) em Lucas do Rio Verde
abril 13, 2021
Contaminação pela Covid-19
Lucas do Rio Verde e outros 30 municípios estão com risco muito alto de contaminação pela Covid-19
abril 13, 2021