23.5 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 26 novembro, 2020
Início MATO GROSSO Criança de dois anos vai para UTI com as costelas quebradas pelos...

Criança de dois anos vai para UTI com as costelas quebradas pelos pais em Mato Grosso

A criança segue em estado grave na UTI Pediátrica da Santa Casa de Rondonópolis (MT). Ela também tinha marcas de queimaduras de cigarro.
Por Emerson Sanchez, TV Centro América

Uma criança de 2 anos foi internada na UTI Pediátrica da Santa Casa de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, na quarta-feira (22) com traumatismo craniano, marcas de queimaduras de cigarro e fraturas nas costelas, que teriam sido causados pelos pais dela, suspeitos de maus-tratos.

De acordo com o Conselho Tutelar, o Samu foi chamado para atender uma criança em uma residência no Bairro Parque Universitário, pois ela estaria engasgada.

O menino foi encaminhado para o Hospital Regional de Rondonópolis. A equipe avaliou que a criança sofreu traumatismo craniano e que precisava passar por cirurgia.

Durante o atendimento, os médicos também notaram que a vítima apresentava várias marcas parecidas com mordidas, além de marcas de queimaduras de cigarro e lesões nas costelas.

O Conselho Tutelar foi informado pelos médicos que os maus tratos devem acontecer há muito tempo, pois algumas fraturas já estavam calcificadas.

De acordo com o boletim médico, até o momento, o estado de saúde da criança, que continua na UTI, é grave.

A mãe do menino, de 25 anos, e o padrasto, de 23 anos, foram conduzidos para Central de Flagrantes, ouvidos pelo delegado e autuados em flagrante pelo crime de maus tratos.

A mãe foi encaminhada para a Cadeia Pública Feminina do município e o padrasto para a Penitenciária da Mata Grande.

O casal é de Alagoas e está em Rondonópolis há cerca de três meses. Eles não possuem outros filhos.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas

Maradona é enterrado ao lado dos pais em cerimônia com 25 pessoas

Diego Maradona foi enterrado numa quinta-feira que será lembrada nos livros de história. Velado na Casa Rosada desde as primeiras horas do dia, o...

Estados e municípios poderão pegar mais R$ 2 bi em empréstimos

Os estados e os municípios poderão contrair mais R$ 2 bilhões em empréstimos no sistema financeiro. O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou hoje (26)...

Ipea prevê menor crescimento do agronegócio em 2021

O agronegócio deve crescer 1,5% em 2020 e 1,2% no ano que vem. A projeção é do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que...

Governo lança licitação de projeto do Sistema Seridó no RN

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) divulgaram, nesta quinta-feira (26),...
Publicidade
x