Uma criança de apenas dois anos, identificada apenas como Lucas, morreu afogada na tarde do último sábado (24), em uma represa que fica na propriedade da família, localizada na comunidade de Mirassolzinho, região de Jauru (428 quilômetros de Cuiabá). O caso é investigado pelas autoridades.

A vítima estava na propriedade rural da família quando a tragédia aconteceu. O garoto estaria brincando próximo da represa quando caiu dentro d’água. Ele não resistiu e morreu afogado. O fato causou comoção na cidade do interior do Estado.

O velório aconteceu na Comunidade Perpetuo Socorro, Primeira Linha, na Mirassolzinho. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local realizando os trabalhos. O caso é acompanhado pela Polícia Civil.

Morte em piscina

Um menino de seis anos morreu afogado depois que pulou um muro e entrou na casa do vizinho, no bairro Altos da Boa Vista, em Cuiabá, nesta sexta-feira (23). No momento do acidente, os moradores não estariam em casa.

De acordo com a Polícia Civil, uma equipe da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) foi acionada para atender uma ocorrência de afogamento. No local, os policiais verificaram que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já haviam constatado o óbito da criança.