A instituição de fomento de Mato Grosso esclareceu as principais dúvidas de empreendedores sobre solicitação de crédito, documentação necessária, tipos de garantias e liberação dos recursos. Com linhas voltadas para o fortalecimento de negócios em todo o estado, o atendimento é totalmente digital, sem intermediários ou cobranças para análise dos pedidos.
Todo o processo pode ser iniciado diretamente no site oficial da instituição.
Documentos exigidos
Na primeira etapa da análise, é necessário apresentar o faturamento fiscal da empresa e documentos pessoais do empreendedor. Demais documentos serão solicitados após a aprovação da análise de crédito.
Documentos da empresa:
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Contrato social ou documento de constituição;
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Comprovante de endereço comercial em nome da empresa;
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Faturamento fiscal (PGDAS, ECF ou Declaração de Faturamento);
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Alvará de funcionamento;
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Dados bancários da Pessoa Jurídica.
Licenças específicas, se exigidas pela atividade, são solicitadas após a aprovação.
Documentos do(s) empresário(s):
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Documento de identificação com foto (RG, CPF, CNH ou Carteira de Trabalho);
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Comprovante de endereço residencial em nome do sócio ou cônjuge;
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Comprovante de renda (IRPF, pró-labore, holerite ou declaração de renda);
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Comprovante de estado civil, se aplicável;
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Documentação do cônjuge, se for o caso.
Esses documentos são obrigatórios na fase de formalização do contrato.
Liberação do crédito e capital de giro
Até 30% do valor aprovado pode ser disponibilizado como capital de giro, diretamente na conta da empresa. O restante, no mínimo 70%, é destinado a investimentos e pago diretamente ao fornecedor, mediante nota fiscal.
Comunicação e aprovação da proposta
A instituição informa a aprovação do crédito por meio do e-mail cadastrado, detalhando valores, condições e orientações para os próximos passos. O contato oficial também é realizado por e-mail, WhatsApp ou pelo telefone (65) 3613-7900.