20.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 14 agosto, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOCratera 'gigante' se abre no quintal de residência em MT e moradora...

Cratera ‘gigante’ se abre no quintal de residência em MT e moradora deixa imóvel devido ao risco de desmoronamento

Texto por G1 MT

Três casas correm o risco de desabar desde que uma cratera que se formou no quintal de uma residência, em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá. A Defesa Civil informou que a moradora da residência onde ocorreu a erosão deixou o imóvel na terça-feira (20) devido ao risco de desmoronamento.

Uma análise no local está sendo realizada para averiguar a necessidade da retirada das famílias que moram nas outras residências.

A prefeitura do município informou que deve fazer um convênio com o departamento de geologia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para avaliar se a cratera poderá aumentar e comprometer mais residências.

De acordo com a Defesa Civil, outra parte do solo do quintal da residência, que fica próximo a uma fossa, também está cedendo. A erosão pode ter sido ocasionada pela água que passa embaixo da residência.

Segundo o gerente de operações da Defesa Civil estadual, Marcelo Fontes, as casas vizinhas à residência também correm risco de desabamento devido à falta de estrutura do solo.

“Em um primeiro momento, verificamos que existe um risco de desabamento de duas casas, porque não sabemos qual vai ser o processo evolutivo dessa erosão”, disse.

Rebeca Moraes
Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

AGOSTO DOURADO
Campanha para coleta de potes de vidro é lançada pelo Hospital São Lucas
agosto 13, 2022
EM LUCAS DO RIO VERDE
Ação promocional da CDL alusiva ao Dia dos Pais sorteia kits churrasco
agosto 13, 2022
INVESTIGAÇÃO
Polícia Civil investiga roubo ocorrido em residência em Lucas do Rio Verde
agosto 12, 2022
COMEMORAÇÃO
Acilve realiza sorteio em ação para comemorar o Dia dos Pais
agosto 12, 2022