Corpo de menino de 5 anos é encontrado após afogamento no Rio Braço Norte em Novo Mundo

Fonte: CenarioMT

Trabalhador morre após ser atingido por placa de concreto em Lucas do Rio Verde

Um trágico acidente tirou a vida de um menino de 5 anos na tarde do último domingo (23). A criança, que ainda não teve sua identidade revelada, estava brincando nas margens do Rio Braço Norte, em uma propriedade rural no município de Novo Mundo, a cerca de 740 km de Cuiabá, quando desapareceu nas águas.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), a guarnição do 4º NBM de Guarantã do Norte foi acionada por volta das 16h40 para atender a ocorrência.

Uma equipe de mergulhadores foi deslocada até o local e iniciou as buscas subaquáticas, mas devido à pouca visibilidade e a forte correnteza, as buscas não tiveram sucesso no primeiro dia.

As buscas foram retomadas na manhã de segunda-feira (24), com o apoio de uma equipe de busca terrestre. Após cerca de 11 horas de trabalho árduo, o corpo do menino foi encontrado a cerca de 500 metros do ponto onde ele submergiu.

A Polícia Judiciária Civil e a Politec foram acionadas para realizar os trabalhos de perícia no local. As causas do afogamento ainda estão sendo investigadas.

Este triste episódio serve como um lembrete dos perigos de se banhar em locais impróprios, especialmente em rios com correntezas fortes. É fundamental que pais e responsáveis estejam sempre atentos às crianças quando estiverem perto de cursos d’água.