Corpo de jovem desaparecido em Sinop é encontrado dentro de vala na BR-163

Fonte: CENÁRIOMT

1 323
Foto: Corpo de Bombeiros de Mato Grosso

Policiais civis de Sinop localizaram na manhã desta sexta-feira (16) o corpo de um rapaz que estava desaparecido desde a noite do dia 10 de abril, após sair de uma festa no bairro Jardim Umuarama 2. Desde a data, a família não teve mais notícias dele.

O corpo foi encontrado pela equipe da Divisão de Homicídios da Delegacia de Sinop em vala de escoamento de água, próximo à BR-163, na região do Jardim Roma. O corpo estava caído próximo da motocicleta da vítima, uma Honda Biz prata.

O homem de 27 anos, estava desaparecido desde as 23h do último sábado. Conforme apuração da equipe de investigação, ele saiu de uma festa na casa de amigos, no Jardim Umuarama 2, e depois após deixar o local não foi mais visto por familiares e amigos.

Na terça-feira, 13 de abril, a mãe da vítima procurou a Delegacia da Polícia Civil de Sinop e repassou informações necessárias para que a equipe pudesse aprofundar as investigações. Foram ouvidas testemunhas e algumas diligências foram realizadas.

[Continua depois da Publicidade]

Com base na informação de que a vítima havia deixado a festa e pudesse estar sob efeito de álcool, pilotando uma motocicleta e no momento em que saiu do local havia acabado a energia na região, os policiais refizeram o possível trajeto feito por Lucas, uma vez que a última localização do GPS do aparelho celular apontava para as proximidades da antiga distribuidora de bebidas.

Uma equipe foi até o bairro Menino Jesus e outra iniciou as buscas pela vala de escoamento, a partir do Jardim Umuarama 2. Ao aproximarem-se do Jardim Roma, próximo à distribuidora de bebidas, os policiais observaram um forte odor, característico de corpo em decomposição.

Dentro da vala de escoamento de água que separa a BR-163 e a Rua João Pedro Moreira de Carvalho, os investigadores encontraram a motocicleta e o corpo da vítima. Imediatamente, acionado a Perícia Técnica Oficial e o IML para as providências legais.

O perito que esteve no local apurou que se tratou de um acidente de trânsito, pois o local estava preservado e indicava para essa constatação. O corpo da vítima foi removido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao IML.