O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso atendeu duas ocorrências distintas de princípio de incêndio, nos municípios de Campo Verde e Confresa, entre domingo (25) e segunda-feira (26).
Em Campo Verde, o incêndio foi causado por um patinete elétrico que estava sendo carregado na garagem de uma residência. O fogo atingiu uma parede do imóvel, mas foi parcialmente controlado pela moradora, que utilizou o extintor do carro para conter as chamas antes da chegada da equipe do 11ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (11°CIBM). Os bombeiros fizeram a inspeção da área e eliminaram os riscos de reignição.
Já em Confresa, o 2º Núcleo de Bombeiro Militar (2º NBM) foi acionado após um vazamento de gás de cozinha (GLP) provocar uma pequena explosão e um foco de incêndio no botijão dentro da residência. Os moradores foram retirados do local com segurança. O fogo foi contido com abafamento utilizando uma toalha, seguido de resfriamento com jato d’água. Ninguém ficou ferido.
A rápida resposta das equipes evitou danos maiores e demonstrou a importância do preparo técnico e da conscientização dos moradores.