Congresso Nacional promove Sessão solene para celebrar os 300 anos de Cuiabá

0
A Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, em Cuiabá, é tombada como patrimônio histórico e arquitetônico do Brasil Mateus Hidalgo/wikipedia

O Congresso Nacional vai promover uma sessão solene, na próxima sexta-feira (5), às 11h, para celebrar os 300 anos de fundação de Cuiabá (MT). O requerimento para a homenagem é do deputado Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT) e do senador Wellington Fagundes (PR-MT).

Emanuel Pinheiro Neto registra que Cuiabá é considerada uma das cidades mais conectadas do Brasil, sendo indicada como “cidade inteligente”, dado o seu desenvolvimento econômico, sustentabilidade ambiental e “melhorias da qualidade de vida no propósito de resgatar e transformar vidas do nosso povo cuiabano”.

No requerimento, o senador Wellington Fagundes diz que “é preciso manter vivas as tradições, seus patrimônios históricos e culturais tão fundamentais para a identidade de um povo“, como justificativa para a comemoração.

A capital do Mato Grosso foi fundada em 8 de abril de 1719. Conhecida como “cidade verde”, por conta de sua grande arborização, Cuiabá tem hoje pouco mais de 600 mil habitantes. A cidade é considerada um polo de turismo e um centro da agroindústria, já que o estado é um dos principais produtores de grãos do país.

Leia também: Previsões para o horóscopo do dia de hoje (04/08/2020)


Amazonia 03 de Junho