20.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 21 junho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEComunidade católica celebrará missa em homenagem ao 'Dia de Finados'

Comunidade católica celebrará missa em homenagem ao ‘Dia de Finados’

Por Cenário MT/ João Ricardo

Nesta segunda-feira, 02 de outubro, a comunidade católica celebra o Dia dos Finados (Fiéis Defuntos). Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Igreja Católica em Lucas do Rio Verde não poderia passar em branco esse dia.

Seguindo todas as recomendações da Vigilância em Saúde e Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, a Igreja celebrará missa no cemitério Municipal, Jardim da Paz, a partir das 07h00 da manhã. Haverá celebração também, no cemitério da comunidade Sagrado Coração de Jesus, na Groslândia e Santo Antônio, na Morocó.

“Todos devem usar máscara, se higienizar com álcool 70% na entrada da celebração e respeitar o distanciamento entre as pessoas de 1,5m. Quem desejar poderá levar sua cadeira”, comentou o Padre André Luiz, Pároco da paróquia Rosa Mística, que juntamente com Padre Odilo Hoppers, Pároco da comunidade Nossa Senhora de Fátima, irá celebrar a missa no cemitério em Luas do Rio Verde.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura municipal, foram realizadas as melhorias necessárias nos cemitérios, de modo a atender as famílias que irão prestar homenagens ao seus entes e amigos falecidos.

O Poder Público recomenda: “evitar aglomerações e que todos sigam as orientações das autoridades de saúde”.

“Que as almas dos fiéis falecidos, pela misericórdia de Deus, descansem em paz! Amém!”, finaliza Padre André Luiz.

 


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SUSTO
Caminhonete com assessores de senador capota em Mato Grosso
junho 20, 2021
IMPORTUNAÇÃO SEXUAL
Passageiro de Lucas do Rio Verde ‘passa mão’ em idosa durante viagem de ônibus
junho 20, 2021