20.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 02 julho, 2022
Publicidade
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTCompetição movimenta Juara, município-sede dos jogos

Competição movimenta Juara, município-sede dos jogos

No sábado (21) foram disputados 26 jogos em cinco ginásios diferentes e neste domingo (22) outros 28 jogos agitam a cidade de Juara
Texto por CenárioMT

Na noite de sexta-feira (20) logo após a cerimônia de abertura no Ginásio de Esportes Ângelo Sinval Riva, aconteceu o jogo de abertura entre o time de Futsal masculino da categoria “A” entre Juara versos Cotriguaçu, com vitória do time da casa por 3 a 2. Na cerimônia de abertura que contou com a presença de várias autoridades locais entre elas o Secretário Adjunto de Esporte e Lazer – SECEL/SAEL David Moura.

A bola está rolando em cinco ginásios diferentes em Juara, município-sede dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses para alunos de 12 a 17 anos masculino e feminino promovidos pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer em parceria com a Prefeitura Municipal.

No Ginásio de Esportes Ângelo Sinval Riva, serão oito jogos durante o dia todo. Pela manhã acontecem quatro jogos de basquete, sendo três masculinos e um feminino e à tarde outros quatro doo futsal, sendo dois masculinos e dois femininos.

No Ginásio de Esportes Fernando Sebastião Scheffer serão três jogos do futsal, sendo dois femininos e um masculino na manhã deste domingo (22), somente da categoria B, para atletas/estudantes de 12 a 14 anos.

Já no Ginásio de Esportes Maurício Venâncio da Silva, a bola rola com três duelos no handebol e quatro no futsal encerrando às 17 horas com o duelo no futsal masculino entre as equipes de Cotriguaçu e Campo Novo do Parecis da categoria A de 15 a 17 anos.

A bola rola também das 8h às 15 horas no Ginásio da Escola Estadual Nivaldo Fracarolli com os duelos de vôlei masculino e feminino num total de cinco jogos da categoria “A”. Encerra com o masculino de Campo Novo do Parecis versus Aripuanã.

No Ginásio da Escola Estadual Comendador José Pedro serão outros quatro jogos do vôlei da categoria “B” masculino e feminino 07h30 e terminando às 10h30 com o duelo masculino entre Aripuanã e Juína.

Dos 26 jogos disputados no sábado no primeiro duelo do basquete masculino da categoria “B”, Campo Novo do Parecis goleou o time da casa, Juara, por 53 a 07. Os demais jogos foram com resultados equilibrados entre os participantes. No futsal da categoria B masculino também resultados apertados entre os confrontos no ginásio Sebastião Scheffer. Aripuanã 4×0 Juruena, Campo Novo do Parecis 3×2 Porto dos Gaúchos e Juína 1×0 Brasnorte.

No ginásio Maurício Venâncio da Silva, com três jogos do handebol com vitórias de Juína e Juara no masculino sobre Campo Novo do Parecis e Juruena respectivamente. No feminino vitória de Juína sobre Campo Novo do Parecis jogos do período da manhã. À tarde, confrontos do futsal masculino e feminino da categoria A. Os masculinos de Porto dos Gaúchos e Juína venceram Aripuanã e Colniza enquanto os femininos de Porto dos Gaúchos e Juína ganharam de Cotriguaçu e Brasnorte respectivamente.

Os mais de 800 atletas/estudantes representantes dos 10 municípios – Aripuanã, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juína, Juruena, Porto dos Gaúchos e de Juara, município-sede participaram dos jogos até o dia 25 de maio, quarta-feira.

Os Jogos Estudantis de Seleções e os Jogos Escolares Mato-grossenses 2022, etapa regional são realizados pelo Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer – Secel-MT e Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer – SAEL, em parceria com a Prefeitura Municipal de Juara e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Juara.

© CenárioMT
© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

SAÚDE
Em visita, parlamentar anuncia recursos para o Hospital São Lucas
julho 01, 2022
PROJETO SOCIAL
Famílias prestigiam formatura da 11ª turma do projeto Bombeiros do Futuro em Lucas do Rio Verde
julho 01, 2022
Em Lucas
Bombeiros combatem incêndio em armazém por quatro horas seguidas
julho 01, 2022
Lucas do Rio Verde
Secretaria Municipal de Saúde divulga alerta sobre toxoplasmose no município
julho 01, 2022