Comitiva de deputados visitam “Pantanal em chamas” no Mato Grosso

Fonte: CenárioMT

Parlamentares visitam áreas queimadas no Pantanal
o. O governo mato-grossense decretou a situação na última segunda-feira (14). © 12.09 2020/Mayke Toscano/Secom-MT

Preocupados com as queimadas que estão destruindo o Pantanal, uma comitiva de deputados e senadores visitam neste sábado, (19) áreas atingidas por incêndio florestal, no Pantanal mato-grossense, o objetivo é debater a situação das queimadas e definir ações de prevenção.

A comitiva irá acompanhar as ações de enfrentamento aos incêndios no Pantanal.

O Pantanal mato-grossense passa pelo setembro com mais focos de incêndio desde o início da série histórica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em 1998: foram 5.603 focos de calor detectados. Foram 5.498 registrados no mês inteiro de setembro em 2007 – o recorde para o mês até este ano.

Origens dos incêndios no Pantanal estão sendo investigadas

A Polícia Federal (PF) e órgãos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul estão investigando as origens dos incêndios que, até a última quarta-feira (16), já tinham destruído cerca de 2,8 milhões de hectares do Pantanal, sendo 1.732 milhões no Mato Grosso e 1.110 milhões no Mato Grosso do Sul.

[Continua depois da Publicidade]

Queimadas no Pantanal

O Ministério do Desenvolvimento Regional reconheceu a situação de emergência em decorrência dos incêndios florestais no Mato Grosso. O governo mato-grossense decretou a situação na última segunda-feira (14).

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.