20.9 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 15 junho, 2021
InícioMATO GROSSOComeça segunda etapa da campanha nacional contra gripe em Sinop

Começa segunda etapa da campanha nacional contra gripe em Sinop

Por CENÁRIOMT

A Secretaria de Saúde de Sinop deu início, nesta terça-feira (11), no desenvolvimento da segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra gripe, na qual o público alvo é composto por professores e idosos com 60 anos ou mais. Esta etapa vai até o dia 08 de junho e a vacinação segue disponível em 11 locais, de segunda à sexta-feira.

Cerca de 1,8 mil professores devem ser vacinados. Para receber o imunizante, é necessário comprovação de vínculo mediante apresentação de holerite ou carteira assinada. Quanto aos idosos, a estimativa é atender cerca de 13 mil pessoas. Além de algum documento oficial com foto, é importante apresentar o cartão de vacinação.

Conforme orientação do Ministério da Saúde, no caso dos idosos, a vacinação contra gripe deve respeitar o período mínimo de 14 dias de intervalo após a aplicação da vacina contra Covid-19.

A outra recomendação é direcionada às pessoas que estão com suspeitas ou em caso de casos confirmados de Covid-19. “Recomenda-se o adiamento da vacinação contra a influenza nas pessoas com quadro sugestivo de infecção pela Covid-19 em atividade para se evitar confusão com outros diagnósticos diferenciais. Como a piora clínica pode ocorrer até duas semanas após a infecção, idealmente a vacinação deve ser adiada até a recuperação clínica total e pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas ou quatro semanas a partir da primeira amostra de PCR positiva em pessoas assintomáticas”, destaca o documento.

No caso de pessoas que compõe o grupo atendido na primeira etapa (crianças entre 6 meses e 6 anos, gestantes e puérperas com 45 dias após parto e trabalhadores da área da saúde) que, por algum motivo não comparecem até alguma unidade para vacinação, a aplicação segue disponível nos mesmos locais.

 

DETALHES:

Público alvo: professores e idosos acima de 60 anos

De segunda à sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h:

UBS Alto da Glória;

UBS Sabrina;

UBS São Francisco;

UBS São Cristóvão;

UBS Nações;

UBS Palmeiras;

UBS Primaveras;

UBS Gente Feliz;

UBS Camping Clube;

De segunda à sexta-feira, das 6h às 18h

CIA Jacarandás;

CIA André Maggi.

Observação: professores devem comprovar vínculo ativo (holerite ou carteira de trabalho); idosos devem apresentar documento oficial que comprove a idade.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Concurso cultural junino premiará poesias, fotos e desenhos em Lucas do Rio Verde
junho 14, 2021
PODER LEGISLATIVO
Com pauta cheia, Câmara de Lucas do Rio Verde aprova RGA e nome definitivo ao Bom Jesus
junho 14, 2021