27 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 22 maio, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOComando Geral da PM concede elogio para 33 policiais por atos extraordinários...

Comando Geral da PM concede elogio para 33 policiais por atos extraordinários em ocorrências

A cerimônia foi realizada na manhã desta sexta- feira (18), no auditório da sede da corporação, em Cuiabá
Redação CenárioMT

Trinta e três policiais militares foram reconhecidos pelo Comando Geral da Polícia Militar por meio de menção de elogio formal por atos extraordinários em ocorrências. A solenidade de homenagem às equipes da PM foi realizada na manhã desta sexta- feira(18),  no auditório da sede da corporação, em Cuiabá.

Dentre as ações reconhecidas praticadas por policiais militares durante os atendimentos estão o salvamento feito pela equipe do 1º Batalhão que impediu uma mãe de se jogar com seu bebê de oito meses da Ponte Júlio Muller; os policiais do 10 º BPM que deteve integrantes violentos de uma quadrilha especializada em roubo de veículo no bairro Santa Isabel.

O Comando Geral da PM, coronel Jonildo José de Assis também elogiou   formalmente os  policiais da Força Tática do 1º Comando Regional, do Batalhão Rotam, do 5º Batalhão de Rondonópolis, do 3º Batalhão e do Grupo de Apoio da PM -GPA.

Em três dias, os policiais do GAP, Rotam e Força Tática do 1º Comando Regional  desarticularam  uma organização criminosa com a apreensão de mais de 330 quilos de drogas e a prisão de sete traficantes em uma única semana;  um prejuízo de cerca de R $5,3  milhões aos criminosos.

Presidindo a solenidade, coronel Jonildo José de Assis; comandante geral da PM declarou que a instituição se orgulha das atitudes diferenciadas da tropa no combate à criminalidade e na proteção à vida.

“Esse reconhecimento em forma de elogio formal, sela atitudes de equipes preparadas que prenderam integrantes violentos que praticaram  roubos; o salvaram uma mãe e um bebê e os crianças que os pais confiaram na PM. Policiais que no serviço diário apreenderam um grande número de entorpecentes,  retirados de organizações criminosas responsáveis pelo flagelo social que alimenta a violência. Fico contente de ver ações tão nobres dos nossos  policiais militares”, ressalta coronel Assis.

O sargento do GAP (Grupo de Apoio) André Marcondes  fez parte da equipe que apreendeu mais de 130 kg de cocaína e prendeu um traficante em Várzea Grande. Para ele, o reconhecimento é fruto de um trabalho de dedicação de todos os policiais no combate principalmente ao tráfico de entorpecentes doméstico.

O reconhecimento da corporação  por salvar a vida de uma mãe e de um  bebê à beira de um princípio para a equipe do 1º Batalhão  é ainda mais  emocionante. Os policiais que impediram uma mulher com a filha de oito meses no colo  de se atirar da Ponte Júlio Muller ficaram na memória dos policiais que atenderam a ocorrência registrada no dia 14 de novembro.

O ato heróico dos policiais levou a equipe a ser homenageada por vereadores de Cuiabá e deputados estaduais na Assembléia Legislativa. Para o soldado Evandro Leonardo o reconhecimento do comandante geral marca um dos momentos mais importantes de sua carreira militar.

“ Eu me lembro que a mulher que estava com o filho de oito meses no colo prestes a se jogar da ponte quando não pensamos duas vezes e decidimos impedir e salvar as duas. Eu lembrei da minha filha de um ano, a criança chorava muito, quando eu consegui pegar a criança o bebê parou de chorar. Eu fiquei muito emocionado”, relembra o militar.

Participaram da cerimônia de reconhecimento o comandante Subchefe do Estado Maior coronel Wancley Rodrigues,o comandante do 1º CR coronel Esnaldo Moreira, comandante do 2º CR coronel José Nildo, Assessor Institucional  coronel Everton  Moretti dentre outras autoridades militares da instituição.

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
Polícia prende homem por agredir esposa gestante e enteada menor de idade em Lucas do Rio Verde
maio 22, 2022
Mato Grosso
Polícia realiza palestras para professores e comunidade escolar de Lucas do Rio Verde
maio 22, 2022
TRÂNSITO
Motorista perde controle de veículo e bate em carreta parada em Lucas do Rio Verde
maio 21, 2022
TRÁFICO DE DROGAS
Policiais militares apreendem mais de 19 quilos de entorpecente em Lucas do Rio Verde
maio 21, 2022