31.8 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 julho, 2021
InícioMATO GROSSOCom risco de perder a visão, mãe cria vaquinha para pagar cirurgia...

Com risco de perder a visão, mãe cria vaquinha para pagar cirurgia da filha de correção do crânio em MT

Por G1 MT

Uma mãe criou uma vaquinha online para conseguir fazer uma cirurgia de correção do crânio na filha, que corre o risco de perder a visão. Aos dois meses de vida, Eloá Sousa Marin, que mora com a família em Cuiabá, foi diagnosticada com Cranioestenose Bilateral tipo Braquicefalia – alteração do formato da cabeça das crianças devido à fusão precoce de uma ou mais suturas do crânio.

A mãe da menina, Heuma de Sousa Borges, contou que a cirurgia deve ser realizada em São Paulo. Atualmente, Eloá tem 1 ano e 8 meses e, segundo os médicos, a demora na realização da cirurgia também pode causar problemas psicológicos na criança.

A menina faz acompanhamento com um neurocirurgião desde quando era bebê. À época, ela passou por uma cirurgia para tentar abrir mais espaço para o desenvolvimento do cérebro, no entanto, o problema continuou.

“Vão ter que refazer toda a cirurgia para fazer um espaço menos aberto e corrigir essa membrana que foi rompida, porque ela pode perder a visão e ficar com problemas neurológicos”, explicou a mãe.

Heuma disse que começou a perceber modificações na cabeça da filha meses após o procedimento cirúrgico. Em dezembro do ano passado, os médicos confirmaram com exames a suspeita da mãe.

Eloá desenvolveu encefalocele – quando o cérebro começa a crescer e preencher esses espaços, rompendo a membrana que protege o cérebro.

A nova cirurgia que Eloá precisa vai refazer a estrutura do crânio e corrigir a membrana que foi rompida.

A cirurgia está marcada para o dia 25 de agosto em um hospital de São Paulo. Heuma criou uma vaquinha online para custear as despesas da viagem e hospital, que ficam em cerca de R$ 95 mil.

Além disso, ela está vendendo rifa de uma moto zero quilômetros. Segundo ela, a meta é vender 5 mil bilhetes até o dia do sorteio, em 16 de outubro deste ano. As rifas podem ser adquiridas por meio do site da campanha.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021
Mato Grosso
Construção da ferrovia que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde é destaque nacional
julho 24, 2021