22.5 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 29 janeiro, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOCom fim do recesso forense, Poder Judiciário alerta para cuidados preventivos relacionados...

Com fim do recesso forense, Poder Judiciário alerta para cuidados preventivos relacionados a Covid-19

Recesso terminou ontem. A partir de hoje, as atividades nas Comarcas foram retomadas
Por CenárioMT

O fim recesso forense nesta quinta-feira (06) e o aumento dos casos de Covid-19 em Mato Grosso levaram o Poder Judiciário a fazer um alerta, reforçando a necessidade de manter medidas de prevenção ao coronavírus.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso faz um alerta também em relação a surtos de Influenza H3N2 em algumas cidades. “Inclusive, subindo o risco de dupla infecção, a chamada “flurona” (junção das palavras “flu”, gripe em inglês, com parte da palavra “coronavírus“)”, diz nota divulgada pelo TJMT. “(Por isso) o alerta que é necessário continuar observando todos os protocolos de prevenção à Covid-19”.

As medidas preventivas constam de uma Portaria-Conjunta TJMT/PRES n. 428/2020 – “Protocolos de Prevenção à Covid-19 no âmbito do Poder Judiciário de Mato Grosso”. Conforme o Poder Judiciário, continua valendo e as orientações contidas no documento e devem ser respeitadas.

Entre as condutas que devem ser observadas pelo público interno e externo nos prédios do judiciário estão: a manutenção do distanciamento entre as pessoas; o uso de máscara facial e a constante higienização das mãos.

Conforme o TJMT, Magistrados, magistradas, servidores, servidoras e demais colaboradores e colaboradoras do Judiciário que se encontrem com sintomas gripais ou com suspeita de Covid deverão ficar em teletrabalho e comunicar o caso à Administração, pelo e-mail [email protected].

Um cartaz foi elaborado com as informações que devem ser seguidas pelas pessoas que frequentem os prédios do Judiciário em Mato Grosso.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.
Publicidade

Publicidade

Redes sociais

107,409FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,127SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

CAMPEONATO MATO-GROSSENSE
Luverdense recebe o Cuiabá neste sábado em busca de reabilitação no Estadual
janeiro 29, 2022
Fim de semana chuvoso
Bastante pancadas de chuvas em MT: Lucas do Rio Verde e Sorriso estão na faixa amarela
janeiro 28, 2022
POLÍCIA
Ladrão rouba mercado em Lucas do Rio Verde; vídeo
janeiro 28, 2022
ATUALIZAÇÃO
Número de casos positivos de Covid-19 segue alto em Lucas do Rio Verde: 430 novos casos em 24 horas
janeiro 28, 2022