32.5 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 23 julho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDECom ferrovias, Mato Grosso vai experimentar novo ciclo de desenvolvimento, acredita Kirst

Com ferrovias, Mato Grosso vai experimentar novo ciclo de desenvolvimento, acredita Kirst

Presidente da Acilve representou a entidade no evento que lançou o movimento Pró 3 Ferrovias
Por Cenário MT - Celso Nery

‘Mato Grosso deverá experimentar um novo ciclo de desenvolvimento com a vinda de novas ferrovias ao Estado”. A opinião é do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde, Vilson Gonzales Kirst.

Ele representou a entidade no ato que marcou o lançamento do Movimento Pró 3 Ferrovias na última sexta-feira (25) no município. A mobilização pretende acelerar os projetos de implantação da Fico e Ferrogrão e na ampliação do trajeto da ferrovia Senador Vuolo, ligando Cuiabá a Lucas do Rio Verde.

No ato de lançamento, foram aprovadas duas cartas que serão destinadas ao presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, e ao ministro dos Transportes, Tarcísio Freitas. Os documentos, que foram assinados por autoridades, representantes de entidades e público que acompanhou o lançamento do movimento, destacam a importância de ferrovias para o Estado, que é o maior produtor de grãos do país.

Na carta endereçada ao presidente do Senado, o pedido é que Pacheco coloque em pauta o Projeto de Lei do Senado (PLS) n.º 261, que disciplina a exploração do serviço de transporte ferroviário no país. A proposta busca dar mais celeridade aos processos de concessões de serviços públicos. “A proposição pretende fomentar o aumento dos investimentos privados na malha ferroviária brasileira”, diz trecho do documento.

“Acreditamos que Mato Grosso, que é reconhecidamente o celeiro do Brasil, vai viver um novo momento de desenvolvimento. E nossa região, em especial. Lucas do Rio Verde é estratégico na indústria e no agronegócio. Um grande produtor de grãos, de carne, de etanol e de biodiesel”, observou o presidente da Acilve.

A coordenação do movimento espera agendar, para os próximos dias, audiência junto à Mesa Diretora do Senado Federal e com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. O encontro deverá contar com as presenças de representantes de entidades de Lucas do Rio Verde na capital federal.

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Agentes da Vigilância Sanitária passam por capacitação em Lucas do Rio Verde
julho 23, 2021
PARCERIA ENTRE CLUBES
Atleta da base do LEC ganha oportunidade em parceria com o Grêmio/RS
julho 23, 2021