Com câncer raro, agente de turismo de MT faz campanha para pagar exame que é feito nos EUA

0

A agente de turismo Morgana de Arruda Barros, de 40 anos, desenvolveu um câncer raro no pâncreas. A recomendação do oncologista que a acompanha é um exame que detecta qual câncer especificamente ela tem e criou uma vaquinha online para pagar o exame, que custa entre R$ 15 mil e R$ 20 mil.

Esse exame só é feito no Texas, nos Estados Unidos.


-Continua depois da publicidade ©-

Ela está fazendo uma vaquinha virtual para conseguir o dinheiro necessário para fazer o exame e pagar e iniciar o tratamento adequado. Além disso, ela criou rifas, campanhas para conseguir comprar os medicamentos alternativos como vitaminas para ajudar na melhora.

“Então eu faço, rifas, faço campanhas para juntar dinheiro para poder fazer os tratamentos alternativos como tomar vitaminas pra me manter forte e isso segura bastante as reações da quimioterapia”, afirma. As doações podem ser feitas através do internet.

Em novembro de 2019, ela começou a sentir umas dores no estômago que ficaram mais frequentes e mais fortes. Procurou um gastroenterologista para fazer exames e descobrir do que se tratava. Foram feitos quatro exames, em nenhum deu um resultado e ela foi diagnosticada com gastrite.

Morgana começou o tratamento para gastrite e a dor passou inicialmente, mas voltou. Em fevereiro deste ano, a dor voltou mais forte e procurou outro médico. Ele passou um outro exame específico, a ecoendoscopia, com um médico especialista na área. Ela fez o mesmo exame duas vezes para ter certeza do diagnóstico, além da biópsia do tecido lesionado.

No final de fevereiro foi confirmado o câncer no pâncreas que também está localizado no peritônio, que é uma membrana que recobre a parede abdominal e as vísceras. Devido a localidade, não é possível fazer uma cirurgia.

Ela foi transferida para um médico oncologista e já passou por 11 sessões de quimioterapia. Viajou até São Paulo para fazer uma consulta com um especialista em pâncreas e ele sugeriu que ela fizesse um exame que tenta detectar qual tipo de câncer é e fazer um tratamento mais exato.

Morgana é casada e tem uma filha de 4 anos.

Leia também: Resultado das loterias de hoje (22/09/2020)


Amazonia 03 de Junho