31 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 26 julho, 2021
InícioMATO GROSSOCidade do interior de Mato Grosso proíbe bebidas alcoólicas em locais públicos

Cidade do interior de Mato Grosso proíbe bebidas alcoólicas em locais públicos

Documento visa conter a disseminação da Covid-19
Por CenárioMT

Que os números de casos de Covid-19 estão assustadores em Gaúcha do Norte não é novidade para ninguém. Assim como a saturação do sistema de saúde tanto no quesito humano quanto material é uma triste realidade que vem sendo relatada e a população alertada. Com números altos de infectados, cada vez mais pacientes positivados estão chegando para internação e a dificuldade com vagas em UTI em todo o estado e fora dele é fato.

Novo decreto proíbe o consumo de bebida alcoólica em locais de atendimento em Gaúcha do Norte

Diante deste cenário, a administração pública atualizou as medidas restritivas para conter a disseminação da Covid-19 no Decreto N° 1.146 de 10 de junho de 2021. Entre as medidas decretadas está a proibição no consumo de bebidas alcoólicas nos locais de atendimento dos estabelecimentos comerciais, assim como nas praças, ruas, calçadas e locais públicos.

Também estão nas novas medidas, a limitação de quatro pessoas por mesa nos estabelecimentos comerciais, assim como o funcionamento desses estabelecimentos está temporariamente reduzido até as 20h45m, podendo após este horário funcionarem apenas para atendimento de take-away, drive-thru e delivery até as 23h59m. Está alterado também o toque de recolher entre 21 horas e 5 horas. As restrições serão válidas pelo prazo de quinze dias contados a partir de hoje, dia 11.

O descumprimento às medidas restritivas impostas pelo decreto implicará em multas previstas na Lei Estadual 11.316. Sendo, R$ 500 (quinhentos reais) para pessoas físicas e R$ 10 mil (dez mil reais) para pessoas jurídicas, inclusive órgãos e entes públicos.

Mato Grosso tem 24 novas mortes e UTIs voltam a ter ocupação de 90%

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

SOLIDARIEDADE
Campanha coleta mais 57 bolsas de sangue em Lucas do Rio Verde
julho 26, 2021
Intervenção Pedagógica
Educação de Lucas do Rio Verde define Plano Extraordinário de Intervenção Pedagógica
julho 26, 2021