18.1 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 25 julho, 2021
InícioMATO GROSSOCidade de MT começa a vacinar pessoas a partir de 18 anos...

Cidade de MT começa a vacinar pessoas a partir de 18 anos sem doenças pré-existentes contra a Covid-19

Por G1 MT

Novo Horizonte do Norte, município a 667 km de Cuiabá, começou a vacinar pessoas de 18 a 59 anos sem comorbidades, contra a Covid-19. A ampliação começou na última quarta-feira (16). Ao todo, o município recebeu 1.750 doses. Desse total, foram aplicadas 1.465 doses, sendo 988 com a primeira e 477 com a segunda.

O município também está imunizando os caminhoneiros.

A campanha acontece em dois postos de Programa Saúde da Família (PSF), sendo que um deles fica em um assentamento rural no município.

Além de Reserva do Cabaçal, que começou a vacinar pessoas acima de 30 anos, São Félix do Araguaia também ampliou a faixa etária da vacinação e começou a imunizar pessoas de 30 a 49 anos sem comorbidades, porém, as ações são realizadas por bairros, para evitar aglomerações. A vacinação desse público teve início na quinta-feira (17).

Em São Félix, também são vacinadas puérperas (mulheres de resguardo com até 45 dias, após o nascimento do bebê), gestantes acima de 18 e lactantes que estão amamentando crianças de até dois anos.

O grupo de puérperas, gestantes e lactantes deverão apresentar autorização médica, puérperas e lactantes deverão apresentar também cópia de Certidão de Nascimento da criança.

A campanha está acontecendo por etapas e cada grupo alvo será informado conforme recebimento dos lotes de vacina, portanto pede a compreensão e paciência de toda população.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

LUCAS DO RIO VERDE
Policiais prendem homem armado após tentativa de invasão a motel em Lucas do Rio Verde
julho 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021