Cidade de Mato Grosso ganha primeiro voo direto para Cuiabá

0
Foto: Assessoria

A Asta Linhas Aéreas realizou, na segunda-feira (25), o primeiro voo comercial entre o município de Pontes e Lacerda e Cuiabá. O deputado Valmir Moretto (Republicanos), presidente da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa, que requereu e indicou diversas vezes a linha aérea, comemorou o ato e classificou como mais um passo para o desenvolvimento da região e expansão comercial e turística.

O voo nesse período de fim de ano começará com idas e voltas três vezes por semana. As passagens estão sendo comercializados pelo site da companhia, que mantém uma parceria com a Azul Linhas Aéreas.

“Quando falamos em região oeste, não podemos só lembrar da fronteira com a Bolívia. Temos que lembrar que é uma região que está em total desenvolvimento. Em plena caminhada para a transformação do futuro e esse futuro também incluiu a aviação. Às vezes o empresário, o produtor, o criador, o morador de Lacerda, precisa ir a Cuiabá e para isso gasta mais de quatro ou cinco horas dentro de um carro. Agora temos um voo, que em uma hora o passageiro está na capital para resolver seus problemas”, comentou o deputado

O deputado ainda lembrou que não é apenas Pontes e Lacerda a beneficiada com o voo, mas todos os moradores das cidades do Vale do Guaporé. “O morador de Lacerda é um dos beneficiados. Pois o povo de toda região oeste agora pode ir de avião até Cuiabá. Vila Bela, Comodoro, Jauru, Vale do São Domingos, Nova Lacerda, Conquista D’Oeste, todos serão beneficiado. Isso nos alegra muito, pois a expansão da fronteira agrícola e o comércio da região ganham muito com mais essa opção de locomoção”, completou o parlamentar.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Pontes e Lacerda, Eridson Vieira, lembrou que agora o empresário, inclusive, pode encomendar cargas e produtos que podem ser transportados via aéreo.

“É mais um sonho realizado para Pontes e Lacerda e região. O comerciante e o morador, todos comemoram essa ação. As coisas precisam caminhar sempre para o futuro, sempre para frente e por isso agradecemos todos que trabalharam para isso. O deputado Valmir Moretto é um grande parceiro, que junto com a Comissão de Infraestrutura, nos ajudou a dar mais esse passo com o voo entre Cuiabá e Lacerda”, disse o presidente.

O prefeito interino de Pontes e Lacerda, Wilson do Viveiro (Republicanos), representou o titular Alcino Barcelos, agradeceu o empenho de todos e garantiu que obras serão feitas no aeroporto municipal para que melhor os passageiros sejam atendidos. “Nós agradecemos o empenho de todos e garantiremos que obras no aeroporto não vão faltar. Vamos melhorar a estrutura e garantir que aqui seja a passagem para a transformação da região oeste. Lacerda e região agradecem a ação”, concluiu.

Leia também: Previsões para o horóscopo do dia de hoje (03/08/2020)


Amazonia 03 de Junho