19.9 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 25 julho, 2021
InícioMATO GROSSOChefe do MP prevê fila de caixões e comércio fechado em Mato...

Chefe do MP prevê fila de caixões e comércio fechado em Mato Grosso

Por REPÓRTERMT

O chefe do Ministério Público de Mato Grosso, o procurador-geral de Justiça José Antônio Borges criticou, em entrevista ao Conexão Poder, o novo decreto do Governo do Estado que libera o funcionamento do comércio. Para ele, a liberação de atividades antes não consideradas essenciais, em todo o Estado, mesmo sendo municípios com índice de risco muito alto para o contágio de coronavírus podem acarretar grave aumento no número de mortes por covid- 19.

O procurador chega a citar cenas vistas em Manaus, onde as vítimas da pandemia foram enterradas em valas coletivas. Ele alerta para o possível caos e considera que o governador Mauro Mendes (DEM) terá que retroceder a medida, de forma que possa voltar a ocorrer a quarentena obrigatória, como houve em Cuiabá e Várzea Grande.

“Agora temos um novo decreto. Dessa vez o governador assumiu o ônus e tornou-se impositivo. Então cumpra-se se esse decreto. Não podemos ir contra o decreto. Agora pode ter ônus daqui 15 dias, quando pode estar começando a morrer 100 pessoas por dia aqui no Mato Grosso. Naturalmente imagino que o governador vai ter que retroceder e vai ter que fechar. A gente espera que as pessoas tenham consciência, façam distanciamento mínimo, evitem festas, porque senão daqui a pouco vai fechar, com decreto ou sem decreto, como aconteceu em Manaus com uma fila de caixões e o congestionamento de caixões chegando no cemitério, cova comum, todo mundo sendo enterrado da mesma forma sem a família poder se despedir”, declarou.

Borges considera que a medida do governador ocorreu em momento errado e se deu pela  pressão da indústria e do comércio pela reabertura das atividades econômicas.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

LUCAS DO RIO VERDE
Policiais prendem homem armado após tentativa de invasão a motel em Lucas do Rio Verde
julho 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021