32.2 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 08 agosto, 2022
Publicidade
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTCerca de 700 agentes reforçam segurança em Mato Grosso

Cerca de 700 agentes reforçam segurança em Mato Grosso

Cerca de 700 agentes reforçam segurança em Mato Grosso
Texto por REDAÇÃO CENÁRIOMT

Cerca de 200 agentes reforçarão o efetivo empregado em Cuiabá e Várzea Grande até o dia 02 de janeiro de 2019. A ação faz parte da operação Final de Ano da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), que realoca policiais militares e civis que trabalham no setor administrativo para o trabalho nas ruas. No interior de Mato Grosso, o reforço será de 500 policiais.

O objetivo é evitar os crimes relacionados ao alto fluxo de pessoas em regiões comerciais, como furto e roubo, assim como reduzir as ocorrências de homicídio e tráfico de drogas.

A ação integrada tem policiamento ostensivo, investigações específicas para o desmantelamento de quadrilhas de roubo e furto, fiscalizações do Corpo de Bombeiros Militar em locais de concentração de público, blitzes da operação Lei Seca realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e patrulhamento aéreo do Centro Integrado e Operações Aéreas (Ciopaer).

Para o presidente da Associação Comercial de Cuiabá, Jonas Alves de Souza, essa operação é importante para fortalecer o trabalho do comércio para o maior evento do setor no ano. “Vemos com muito entusiasmo o Governo do Estado se envolver para a segurança do cidadão, para que as pessoas possam fazer as suas compras com tranquilidade, nesse que é o melhor período de vendas no Brasil”.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, afirma que a operação só é possível graças ao esforço de todos os agentes da Segurança Pública e da integração entre as forças. “O nosso objetivo é garantir a segurança de todos. Temos vulnerabilidades e limitações, que só podem ser superadas com a integração e o trabalho de todos em prol da sociedade. E, especialmente nesse último mês do ano, em que aumenta o fluxo de pessoas nas ruas, por causa das compras de Natal, queremos garantir a tranquilidade dos cidadãos”.

 

Rebeca Moraes
Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

ARMAZENAGEM
Mato Grosso: Pesquisador fala sobre preocupações e prejuízos em estocar milho a céu aberto
agosto 08, 2022
Lucas do Rio Verde
Nota de pesar - Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências a familiares e amigos da médica veterinária Érica Fernanda de Jesus Fernandes
agosto 08, 2022
Lucas do Rio Verde
Quatro PSFs estarão fechados no período vespertino durante essa semana
agosto 08, 2022
Lucas do Rio Verde
Procon de Lucas do Rio Verde orienta sobre compras para o Dia dos Pais
agosto 08, 2022