Celulares contrabandeados em aeronave são apreendidos em Cuiabá; piloto e motorista são presos

Aparelhos foram descarregados de uma aeronave oriunda de Mato Grosso do Sul

Fonte: CenarioMT

Celulares contrabandeados em aeronave são apreendidos em Cuiabá; piloto e motorista são presos
Foto: Sesp/MT

Uma operação envolvendo forças de segurança do Estado resultou na apreensão de cerca de 500 aparelhos celulares sem documentação fiscal e na prisão de dois homens em Cuiabá  neste domingo (16).

A ação, que contou com a participação do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Polícia Federal, teve início após o recebimento de informações sobre o descarregamento ilegal de mercadorias de uma aeronave de pequeno porte em um aeródromo da capital.

Ao chegarem no local, as equipes flagraram um homem de 41 anos dirigindo um veículo Range Rover enquanto descarregava diversas caixas contendo os aparelhos celulares do interior da aeronave. Durante a revista no carro, os policiais constataram que os dispositivos eram de última geração e estavam avaliados em aproximadamente R$ 2 milhões.

PORTAL MT GOV

Na sequência da operação, o piloto da aeronave, um homem de 28 anos, também foi detido. Segundo as investigações, os celulares teriam sido contrabandeados do Mato Grosso do Sul e destinados à venda ilegal no mercado local.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Diante dos fatos, tanto o condutor do veículo quanto o piloto da aeronave foram encaminhados à Polícia Federal para os procedimentos cabíveis. A PF deve investigar a origem dos aparelhos celulares, a rota utilizada para o contrabando, e os possíveis envolvidos no esquema criminoso.

A apreensão de hoje é um duro golpe contra o contrabando de bens de consumo em Mato Grosso. A ação demonstra o compromisso das forças de segurança do Estado em combater esse tipo de crime, que causa prejuízos ao erário público e à concorrência leal, além de colocar em risco a saúde e a segurança da população.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.