27.2 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 14 maio, 2021
InícioMATO GROSSOCasal internado com Covid comemora alta junto em Cuiabá

Casal internado com Covid comemora alta junto em Cuiabá

Por CENÁRIOMT

Desde a última segunda-feira (5), até a terça-feira (13), 30 pacientes que estavam internados no Hospital Municipal São Benedito com covid-19, receberam alta. Uma das pessoas que comemoraram foi a Marieli de Avila Fagundes, que teve alta nesta segunda (12), no dia de seu aniversário. Ela estava internada na unidade de saúde junto com o marido, Robson Gonçalves, que também recebeu alta no mesmo dia.

O presente não podia ter sido melhor para a família. Segundo a filha de Robson e enteada de Marieli, Daniela Mamoré Gonçalves, de 29 anos, os dois foram internados no início da semana passada e deixaram o hospital bastante emocionados e agradecidos pela alta médica, assim como ela.

 

“Gratidão é palavra que resume o que sinto hoje, primeiramente gratidão à Deus por proteger e cuida meu amado pai e minha madrasta, que recebeu no seu aniversário esse presente de poder ir para o aconchego do seu lar. Gratidão àqueles anjos que Deus arruma em nossas vidas que chamamos de amigos, e que sem nada em troca não mediram esforços pra ajudar a cuidar deles. Gratidão aos anjos que cuidaram deles no hospital enquanto nós (família) não podemos cuidar e dar carinho e atenção”, disse.

 

A jovem conta que já contraiu o vírus no início do ano, e o irmão está com a covid, mas se tratando em casa, apenas com sintomas leves da doença. No entanto, mesmo assim fez questão de fazer um alerta à população que não respeita as regras de biossegurança.

“Infelizmente muita gente só aprende quando sente na pele, porque por mais que as notícias mostrem todos os dias, realmente as pessoas só levam a sério quando acontece próximo. É uma situação que não desejo para ninguém, a preocupação que a gente passou, o medo e a incerteza, porque uma hora está bom e de repente já não está, é muito ruim. Então a gente vê tanta notícia de morte, bem mais do que as de altas, não divulgam muito as recuperações e deveriam fazer isso mais”, desabafou.

O prefeito Emanuel Pinheiro também comemorou as altas recebidas durante a última semana.

 

“Eu fico muito feliz de ver a nossa população sendo curada. Fico ainda mais agradecido por poderem ter esse atendimento de qualidade nas unidades públicas de Cuiabá e espero que muitos ainda possam se recuperar desse vírus, que tem nos assolado há mais de um ano”, disse.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

NA DIVISA
Lucas do Rio Verde e Sorriso devem formalizar parceria para recuperar ponte de madeira sobre o Rio Verde
maio 14, 2021
SAÚDE
Com duas novas mortes, Lucas do Rio Verde chega a 141 óbitos por Covid-19
maio 14, 2021