20.6 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 20 abril, 2021
InícioMATO GROSSOCasais são presos por roubo seguido de morte de idoso de 69...

Casais são presos por roubo seguido de morte de idoso de 69 anos em Mato Grosso

Por CENÁRIOMT

Dois homens e duas mulheres envolvidos no latrocínio que vitimou o idoso Nicomedes Francisco Pinto Lopes, de 69 anos, em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá) foram presos pela Polícia Civil na madrugada desta quinta-feira (25.03), em ação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

O corpo do idoso foi localizado na manhã desta quinta-feira (25), nas proximidades do Distrito da Guia, em uma estrada que dá acesso a uma empresa da região.

O crime aconteceu na noite de domingo (21.03), no bairro Pôr do Sol, em Chapada dos Guimarães. Assim que foi acionada na manhã de segunda-feira (22), os policiais do município iniciaram as diligências para apurar os fatos que inicialmente era tratado como extorsão e desaparecimento.

De acordo com as informações iniciais, o filho da vítima recebeu uma mensagem de SMS informando sobre uma transferência da conta de seu pai, através da transação PIX no valor R$ 4,9 mil, para um conta bancária de uma mulher.

Estranhando a transação, o filho enviou uma mensagem para o pai pelo aplicativo whatsapp perguntando sobre outro assunto, para não ser direto, porém a mensagem foi visualizada e não foi respondida. Ele então tentou contato telefônico com o pai, o que também não conseguiu.

Ao longo da segunda-feira (22), foi identificado que os criminosos fizeram outras compras com os cartões da vítima, sendo com valores altos no cartão de débito e outras no cartão de crédito.

Desconfiado, o filho foi até a casa do pai e ao chegar viu que a residência estava trancada, o cachorro amarrado o que não era de costume, assim como o veículo Jeep Renegade da vítima não estava no local. Na casa também foi encontrada uma escada e no muro percebidas marcas de pegadas de botas.

Durante a investigação para apurar os fatos a equipe de Chapada dos Guimarães solicitou apoio da GCCO por se tratar de um possível sequestro, a qual iniciou os trabalhos de suporte técnicos e operacionais.

O carro da vítima, Jeep Renegade, foi encontrado pela Polícia Militar abandonado no bairro Jardim Vitória, na Capital. Realizada a perícia no veículo, foi possível identificar o primeiro casal, na noite de quarta-feira (24), no bairro jardim União, em Cuiabá, que estava com parte dos produtos (um Iphone 8 e uma TV 50″) roubados da casa da vítima.

Os suspeitos (o homem de 31 e portador de tornozeleira eletrônica e a mulher de 28 anos) foram presos em flagrante pelos crimes de associação criminosa e receptação. A Polícia Civil não descarta a participação de ambos no roubo, fato que será apurado.

Dando continuidade as diligências, foi identificado o segundo casal, que recebeu as transferências feitas da conta da vítima. Os suspeitos foram localizados e confessaram ter recebido o valor de R$ 4,9, a mando de um grupo criminoso.

O casal contou que recebe com frequência esses valores ilícitos e ficam com 25% das quantias transferidas. Depois de interrogados, o jovem de 19 anos e a moça de 18, foram autuados em flagrante por receptação e associação criminosa.

As investigações continuam de forma conjunta pela Delegacia de Chapada dos Guimarães e GCCO para identificar e prender os autores do latrocínio.

O CenárioMT acompanha diariamente o trabalho das Polícias Civil e Militar de Mato Grosso.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

CAMPEONATO MATO-GROSSENSE
Lec x Nova Mutum iniciam disputa por vaga na semifinal no domingo (25)
abril 19, 2021
CÂMARA DE VEREADORES
Lucas: Projeto que prevê auxílio financeiro a empresas afetadas pela pandemia começa a tramitar
abril 19, 2021