Campanha contra violência e assédio movimenta Arena Pantanal em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Campanha contra violência e assédio movimenta Arena Pantanal em Mato Grosso
Campanha contra violência e assédio movimenta Arena Pantanal em Mato Grosso

Uma nova campanha contra a violência e assédio em estádios de futebol está chamando a atenção dos torcedores na Arena Pantanal. Realizada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) em parceria com diversas instituições, a iniciativa destaca mensagens de respeito e segurança para os frequentadores dos jogos.

Minutos antes das partidas, um vídeo protagonizado por mulheres é exibido nos telões e painéis de LED da Arena Pantanal. As mensagens enfatizam a importância do respeito e da segurança dentro do estádio. Os jogadores também aderiram à campanha, exibindo uma faixa com o lema: “A violência começa quando o respeito acaba”.

A subprocuradora-geral de Justiça Administrativa do MPMT, Claire Vogel Dutra, explica que a campanha, que deve se estender até dezembro, conta com o apoio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e do Cuiabá Esporte Clube. Além das ações no campo, mensagens alusivas ao tema foram fixadas nos banheiros da arena.

“Esta é mais uma campanha do projeto Diálogos com a Sociedade, que busca aproximar a população dos assuntos sensíveis combatidos pelo Ministério Público de Mato Grosso. Além do enfrentamento ao assédio nos estádios, estamos com uma campanha de combate à violência no trânsito e também já trabalhamos os temas violência contra a mulher, autismo, abuso infantil e idoso”, informou a subprocuradora-geral de Justiça Administrativa.

Claire Vogel Dutra também adiantou que até o final do ano outras campanhas serão realizadas. Entre os temas previstos estão a defesa do meio ambiente, saúde mental, adoção, racismo, violência sexual e maus-tratos aos animais.

A campanha contra a violência e assédio nos estádios é uma importante iniciativa para garantir um ambiente seguro e respeitoso para todos os torcedores. Com a participação ativa dos jogadores e a ampla divulgação nos meios de comunicação, a ação pretende sensibilizar e educar o público sobre a importância do respeito mútuo e da segurança nos eventos esportivos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).