29.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 19 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOBope homenageia 50 personalidades com honraria ‘Mérito Operações Policiais Especiais’

Bope homenageia 50 personalidades com honraria ‘Mérito Operações Policiais Especiais’

Além da entrega da medalha “Mérito Operações Policiais Especiais”, o Bope inaugurou a Galeria dos Vitoriosos tenente-coronel Evane Caveira 04; militar que faleceu em decorrência de um câncer em abril.
Por Redação CenárioMT

A solenidade de aniversário dos 33 anos do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) homenageou 50 autoridades entre civis e militares com a entrega da medalha ‘Mérito Operações Policiais Especiais’. O evento ocorreu na noite desta segunda-feira (30.08), na sede da unidade, em Cuiabá.

O evento teve como anfitrião o comandante do Bope, tenente-coronel Ronaldo Roque, e contou com a presença do comandante-geral da PMMT, coronel Jonildo José de Assis, e do secretário de segurança pública, Alexandre Bustamante.  O coronel Assis destacou o preparo técnico dos policiais ‘caveiras’ e agradeceu pela excelente atuação das equipes da unidade na Operação Nova Bandeirantes; uma das maiores ações da PM que perdurou por 58 dias no interior do Estado.

“Quero agradecer esses valorosos policiais do Bope, profissionais abnegados que servem e vivem em prol das operações especiais. Queremos agradecer as famílias dos nossos operadores, porque as nossas missões só têm data para iniciar”.  A ‘Operação Nova Bandeirantes’ durou 58 dias interruptos, lembrou Assis.

Um dos mais antigos “caveiras” da unidade, o atual comandante do Bope, tenente-coronel Ronaldo Roque, destacou que ao longo dos anos o Bope passou por importantes transformações. Tenente-coronel Roque recebeu a comenda Filinto Muller da Assembleia Legislativa das mãos do deputado estadual Elizeu Nascimento.

“Há 33 anos o Bope vem desempenhando papéis relevantes dentro da segurança pública. O trabalho é intenso e a busca pela evolução faz desta unidade uma referência em operações policiais especiais no estado e no país” afirmou o comandante da unidade. Além da entrega da medalha “Mérito Operações Policiais Especiais”, o Bope inaugurou a Galeria dos Vitoriosos tenente-coronel Evane Caveira 04; militar que faleceu em decorrência de um câncer em abril.

A unidade especializada é subordinada ao Comando Especializado da PM (Cesp), criada no ano de 1988, o Bope possui hoje uma tropa especializada composta por 118 militares preparados para atuarem em ocorrências de maior complexidade e potencial ofensivo, como roubo a banco, tráfico de drogas, assalto com refém, além das ações criminosas envolvendo o uso de artefato explosivo.

Além das autoridades já citadas, participaram da cerimônia de aniversário o secretário estadual de planejamento e gestão Basílio Bezerra; deputado estadual Wilson Santos; o comandante-geral da PM de Mato Grosso do Sul, coronel Marcos Paulo Gimenez; dentre outras importantes personalidades. O Bope completou 33 anos no mês de fevereiro, mas devido a pandemia da Covid- 19, a celebração da data foi adiada.

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,326FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Bairro Jaime Seiti Fujii recebe revitalização da sinalização viária
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Sistema Único de Saúde (SUS) completa 31 anos de existência neste domingo
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Pouco mais de 40% dos cadastros de túmulos do Cemitério Municipal foram atualizados
setembro 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde é destaque regional por trabalho desenvolvido pela saúde do homem
setembro 18, 2021