Bombeiros capturam enxame de abelhas em lar de idosos em Campo Verde

Fonte: CenárioMT

Bombeiros capturam enxame de abelhas em lar de idosos em Campo Verde
Bombeiros capturam enxame de abelhas em lar de idosos em Campo Verde

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) removeu, na terça-feira (21.1), um enxame de abelhas no Centro de Atendimento ao Idoso, em Campo Verde (a 131 km de Cuiabá).

No local, a equipe da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM) verificou que as abelhas estavam entre o interior do beiral de laje e do rufo da edificação.

Para fazer a remoção dos insetos, foi necessário a  colaboração de um apicultor especializado. Os bombeiros realizaram o manejo dos insetos, que foram cuidadosamente colocados em uma caixa apropriada e levados pelo apicultor para um local seguro.

Retirada Segura

O Corpo de Bombeiros Militar alerta que as ocorrências de ataques de abelhas podem ser comuns, especialmente em áreas urbanas. Por isso, a corporação orienta a população a estar atenta ao ambiente antes de realizar limpezas em áreas com vegetação ou cortes de árvores.

Em caso de presença de enxames de abelhas, marimbondos, vespas ou outro inseto agressivo, é recomendado acionar o Corpo de Bombeiros Militar através do número de emergência 193, para solicitar assistência profissional.

Não é recomendado tentar lidar com enxames de insetos agressivos por conta própria, pois isso pode resultar em acidentes graves.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!