22.5 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 28 outubro, 2020
Início MATO GROSSO Bebê que aguardava cirurgia morre com Covid-19 em Mato Grosso

Bebê que aguardava cirurgia morre com Covid-19 em Mato Grosso

Por Kethlyn Moraes, G1 MT

O bebê que nasceu com uma malformação no crânio e no coração e aguardava uma cirurgia, morreu com Covid-19, na terça-feira (15), enquanto esperava transferência para um hospital em São Paulo. Ele iria completar um mês de vida neste sábado (19).

A mãe conseguiu, no dia 9 de setembro, a vaga para o filho fazer a cirurgia. Ele já estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Sinop há 23 dias.


-Continua depois da publicidade ©-

Para serem autorizados a embarcar, Lucineia e o bebê tiveram que passar por exames de Covid-19. Os testes deram positivo e eles tiveram que ficar em quarentena, até estarem curados, para que a transferência fosse autorizada. No entanto, a criança não resistiu. A infecção pelo coronavírus se agravou e ele morreu na última terça-feira (15). A mãe acredita que eles pegaram o vírus dentro do hospital, por ser um lugar em que estavam mais expostos.

O menino nasceu no dia 19 de agosto, Lucineia havia feito vários exames de ultrassom e nenhum deles mostrou que o filho tinha alguma enfermidade.

Com 37 semanas descobriu que ele tinha malformação no crânio e não se sabia ao certo de que tipo, mas também atingia o coração, e que o parto deveria ser feito imediatamente.

Ela foi encaminhada para o Hospital Regional de Sorriso e, após o parto, o bebê foi direto para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Em princípio, os médicos fizeram exames na cabeça ele foi diagnosticado com craniossinostose complexa.

A craniossinostose é caracterizada pelo fechamento precoce dos ossos do crânio do bebê, que resulta em deformidades no formato da cabeça.

Outros exames foram feitos e foi detectado que o bebê também tem uma malformação no coração, em que a válvula poderia se fechar. Por isso, ele aguardava a cirurgia no hospital.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas

Fique atento com interdição parcial de pista na BR-163/364 nesta quarta-feira

A Concessionária Rota do Oeste informou nesta quarta-feira (28), que, entre 7h e 17h e das 19h às 4h, haverá interdição parcial de pista...

Cuiabá vence o Botafogo pela Copa do Brasil

O Cuiabá foi até o Nilton Santos, na noite desta terça-feira (27), e levou a melhor diante do Botafogo, pelo jogo de ida das...

Corinthians enfrenta o América-MG pela Copa do Brasil nesta quarta-feira

O Corinthians entra em campo nesta terça-feira, para a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o América-MG, às...

Tragédia no Rio

O Hospital Federal de Bonsucesso terá todos os pacientes internados na unidade transferidos para outros hospitais por recomendação do Corpo de Bombeiros. Na noite...