21.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 19 abril, 2021
InícioMATO GROSSOBARRA DO GARÇASBebê de 6 meses com sintomas da covid morre após dar entrada...

Bebê de 6 meses com sintomas da covid morre após dar entrada em UPA

Por CENÁRIOMT COM INF. REPÓRTERMT

Um bebê de apenas seis meses de vida, nome não divulgado, morreu no início da manhã desta terça-feira (30), nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças (512 km da Capital), onde deu entrada com sintomas de covid-19.

De acordo com as primeiras informações, o bebê estaria apresentando alguns sintomas mais característicos da doença, então os pais foram orientados a encaminhar a criança à unidade de saúde, o que foi feito no início desta manhã.

No entanto, após dar entrada na UPA, a criança teve uma piora grave no estado de saúde, não resistiu e a equipe médica constatou a morte.

A unidade de saúde comunicou a morte à Delegacia de Polícia Civil do município, responsável por investigar o fato e liberar o cadáver do local.

Os investigadores acionaram a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para dar apoio às investigações técnicas e análise das condições do corpo da criança.

Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia que vai determinar a causa clínica da morte e constatar, ou não, se o bebê estava infectado pelo novo coronavírus.

Os investigadores ainda coletaram informações preliminares com os responsáveis pelo bebê e deram início à apuração dos fatos.

Nos próximos dias a perícia irá emitir laudo com informações sobre as causas e circunstâncias que levaram a criança à morte e o documento dará base às investigações e conclusão do inquérito.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Homem é esfaqueado após desentendimento de jogo de baralho em Lucas do Rio Verde
abril 19, 2021
CLÁSSICO REGIONAL
LEC x Nova Mutum vão medir forças nas quartas de final do Mato-grossense
abril 19, 2021