21.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 19 abril, 2021
InícioMATO GROSSOBatalhão Ambiental identifica desmatamento e garimpo ilegal em Alta Floresta

Batalhão Ambiental identifica desmatamento e garimpo ilegal em Alta Floresta

Os policiais confirmaram que além do desmatamento, havia sido instalado e, em pleno funcionamento uma estrutura de extração de minério com trator escavador
Por Redação CenárioMT

Equipes do Batalhão de Proteção Ambiental dão continuidade a Operação Ambiental e identificam exploração ilegal de mineiro e desmatamento em uma área na zona rural de Alta Floresta. Nesta quarta-feira (31.03), policiais seguiam as coordenadas de alertas de desmatamento, emitidos pela Plataforma Planet SCCON e, no local, um homem atendeu a equipe e assumiu ser o responsável pelo garimpo. Ele foi conduzido à Delegacia.

Os policiais confirmaram que além do desmatamento, havia sido instalado e, em pleno funcionamento, uma estrutura de extração de minério com trator escavador, três motores de extração/dragagem, duas plantas bases para separação de substâncias minerais e um reservatório de combustível de mil litros.

Ainda no local, foi montado um acampamento com materiais para manutenção das máquinas. Os militares confirmaram grande retirada de ouro. Devido à impossibilidade de remoção e transporte dos materiais, ficaram sob depósito no nome do proprietário com termo de apreensão e notificação para retirada. Posteriormente serão lavrados os autos administrativos pertinentes as infrações junto com o boletim de ocorrência.

Antes de chegar à área, os policiais realizaram a abordagem de um senhor de 61 anos que dirigia uma caminhonete Toyota Hilux branca. Foi encontrado dentro do veículo um revólver calibre 38 e ele também conduzido à Delegacia da cidade.

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Homem é esfaqueado após desentendimento de jogo de baralho em Lucas do Rio Verde
abril 19, 2021
CLÁSSICO REGIONAL
LEC x Nova Mutum vão medir forças nas quartas de final do Mato-grossense
abril 19, 2021