33.6 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 28 novembro, 2020
Início MATO GROSSO Batalhão Ambiental da PM resgata sete filhotes de animais silvestres

Batalhão Ambiental da PM resgata sete filhotes de animais silvestres

Os resgates dos animais foram feitos nas cidades de Tangará da Serra, Cáceres e Cuiabá.
Por Redação CenárioMT

Nesta semana, as equipes do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) resgataram sete filhotes de animais silvestres. Quatro guaxinim – sul-americano, um caititu e dois urubus da cabeça preta nas cidades de Tangará da Serra, Cárceres e Cuiabá.

Em Tangará da Serra, os policiais resgataram um filhote de caititu no bairro Jardim Alto Alegre. O animal silvestre, popularmente conhecido como cateto, foi encontrado por um homem que salvou o filhote que estava as margens da rodovia que liga as cidades de Tangará da Serra a Campo Novo do Parecis.

O homem relatou que pegou o caititu pois temia que o animal fosse atropelado, ele chegou a procurar a mãe do filhote na região, mas não encontrou e decidiu acionar a PM.  O animal foi entregue sem lesões e saudável, o filhote foi alimentado com leite de vaca diluído em água e encaminhado à sede do Batalhão de Barra do Bugres.

Já em Cáceres, a PM resgatou quatro filhotes de guaxinim- sul-americano, conhecido popularmente, por Mão Pelada. A mãe dos animais havia sido atropelada na região do Distrito Caramujo. Os filhotes não apresentam problemas de saúde e estão sob os cuidados dos militares do Batalhão Ambiental.

Na capital, a Polícia Militar recebeu dois filhotes de urubus cabeça preta. Os animais foram encontrados as margens de uma rua e populares fizeram a entrega dos urubus na sede do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, no bairro Verdão. Os filhotes foram resgatados pelo policiais ambientais da PM e estão sendo cuidados na sede da unidade especializada, em Várzea Grande.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Homem que matou mulher e estuprou a filha dela de 11 anos é preso em Mato Grosso

O homem acusado de duplo estupro seguido de morte ocorrido na madrugada de segunda-feira (23.11) em Barra do Garças (509 km a leste de...

‘Surto de covid-19’ faz federação adiar partida entre Cuiabá e Luverdense

Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) decidiu adiar a partida entre Cuiabá e Luverdense, pelas quartas de final do Campeonato Estadual, marcada para acontecer entre...

São Paulo reforçará linhas de transportes publicos neste domingo

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) informou que irá reforçar suas linhas, para facilitar o deslocamento da população, este domingo (29), quando ocorre o...

Bolsa Família: beneficiário do programa receberá por poupança digital

A Caixa Econômica Federal inicia, a partir de dezembro, o pagamento aos beneficiários do Programa Bolsa Família por meio da Conta Poupança Social Digital....
Publicidade
x