22.1 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 24 janeiro, 2021
Início MATO GROSSO Azul Linhas Aéreas vai retomar mais uma rota de voos dentro de...

Azul Linhas Aéreas vai retomar mais uma rota de voos dentro de Mato Grosso

As vendas de passagens começam na noite desta segunda-feira (15.06) e setor turístico da região comemora
Por CenárioMT

A Azul Linhas Aéreas vai retomar mais uma rota de voos dentro de Mato Grosso. A partir desta segunda-feira (15.06), começam a ser vendidas passagens para voos entre Cuiabá e Alta Floresta (a 790 km da capital), e as aeronaves devem começar a fazer a rota dia 13 de julho.

A retomada dos voos deverá incentivar o turismo na região no período pós-pandemia do novo coronavírus e foi demandada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio da secretaria adjunta de Turismo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, acredita que a economia mato-grossense, especialmente no setor do turismo, começa a dar sinais de retomada lentamente.

“De forma gradual, vamos voltando ao ritmo. Sabemos que o setor do turismo está sendo fortemente atingido e esse passo da empresa Azul mostra que nosso Estado tem potencial e é foco das operações. Além disso, a região de Alta Floresta é importante para agricultura, pecuária, mineração e serviços de Mato Grosso” afirma.

De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, a secretaria enviou em maio um ofício à  companhia aérea solicitando a retomada dos horários dos voos para o município amazônico. “Recebemos a solicitação do trade turístico que nos informou que havia em maio e junho o cancelamento de cerca de 800 reservas, causando grande prejuízo. A Azul entendeu a necessidade e, conforme as normas de segurança, volta com o itinerário” explica.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Alta Floresta também manifestou preocupação com a atual situação de toda a região com a pandemia e solicitou a retomada dos voos. O assessor especial da Presidência da Azul, Ronaldo Veras, informa que serão quatro voos por semana.

“Mais uma vez trazemos boas notícias para Mato Grosso, sempre retribuindo toda a atenção que recebemos do Governo do Estado e dos mato-grossenses. Esse voo terá breve conexão em Cuiabá com frota moderna e excelente serviço de bordo. A Socican, empresa concessionada, está também fazendo um ótimo trabalho na preparação dos aeroporto”, disse.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

TRÂNSITO
Motorista perde controle e bate carro em palmeira no centro de Lucas do Rio Verde
janeiro 23, 2021
POLÍCIA
Quinto envolvido em triplo homicídio é preso em Lucas do Rio Verde
janeiro 22, 2021