31.1 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 01 dezembro, 2020
Início MATO GROSSO Avô improvisa com saco plástico para poder abraçar netos durante pandemia em...

Avô improvisa com saco plástico para poder abraçar netos durante pandemia em MT

Por G1 MT

O motorista Odair Agostini, de 60 anos, improvisou dentro de casa para poder abraçar os netos durante a pandemia do novo coronavírus e a necessidade de distanciamento social, em Cuiabá. No último domingo (26), dia dos avôs, ele e o filho tiveram a ideia de colocar as crianças ‘envoltas’ em um saco plástico, para poderem ser abraçadas sem ter o contato direto.

Odair conta que viu outras pessoas fazendo isso, em outros estados e resolveu fazer igual para conseguir ficar mais perto dos três netos: o Benjamin, de 5 anos, a Melissa, de 8 anos e o Caio, de 12.

“Os netos maiores entendem melhor, mas o neto mais novo não entende, ele quer abraçar toda hora. Eu vi que estavam fazendo isso em outros lugares e resolvi fazer aqui também”, relata.

Odair é motorista de entrega e músico tecladista, trabalhando em eventos. Durante o período de isolamento social, está de ‘férias prolongadas’, como ele chamou.

O avô conta que normalmente encontrava o filho e os netos quase toda semana, mas com o distanciamento social, as visitas se tornaram menos frequentes.

“A cada 15 ou 20 dias vou visitá-los, mas tomando todos os cuidados de prevenção”, afirma. O músico conta que sente medo de contrair e doença, por isso ele e a família tomam muito cuidado. Durante as visitas, está sempre com máscaras e toma o cuidado para não ter contato direto.

Ele também relata que já tentou passar mais dias sem ver os netos, mas que sente falta e gosta de estar com a família.

“Os netos são o prêmio da velhice. Não estou velho ainda, mas estou começando a entrar para o time”, brinca.

O avô explicou que com os cuidados, todos da família tentam ficar seguros e que isso tem dado certo, já que ninguém da família contraiu a doença.

“Agora estou de férias prolongadas e forçadas, mas sei que tudo vai ficar bem até final do ano”, conclui.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas

Lucas do Rio Verde será contemplada por ações do Governo Federal

A cidade de Lucas do Rio Verde mais uma vez será contemplada por ações do Governo Federal, e dessa vez, num projeto piloto com...

Dois vereadores eleitos nas últimas eleições em Lucas do Rio Verde testam positivo para Covid-19

Dois dos nove vereadores eleitos nas últimas eleições em Lucas do Rio Verde, testaram positivo para o novo coronavirus (Covid-19). Ambos eleitos pela coligação...

Neri Geller passa a ser vice-presidente da FPA

Líder da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional, o federal Neri Geller (PP/MT), foi eleito, nesta terça-feira (01.12), vice-presidente da Frente Parlamentar Agropecuária...

Batalhão Ambiental identifica crime ambiental em área de abate de frigorífico; embargo e multa de R$ 500 mil

Uma equipe do Batalhão Ambiental em Barra do Bugres (a 168 km de Cuiabá) encaminhou à delegacia na segunda-feira (30.11), o gerente de um...
Publicidade
x